Android Geek
O maior site de Android em Português

LG G5 com update para Android Oreo iminente, na Coreia do Sul

Foi uma óptima surpresa, quando recebemos a confirmação que a coreana LG iria actualizar um dos seus equipamentos mais arrojados e diferentes, no qual temos um carinho especial, estamos a falar do smartphone modular LG G5.

Foi uma óptima surpresa, quando recebemos a confirmação que a coreana LG iria actualizar um dos seus equipamentos mais arrojados e diferentes, no qual temos um carinho especial, estamos a falar do smartphone modular LG G5.

LG G5
LG G5 o smartphone modular

O LG G5 foi lançado no início de 2016 com um conceito modular e na altura com o  Android Marshmallow. Entretanto já foi actualizado para o Android Nougat no final do mesmo ano, e desde então, os utilizadores aguardam que o mesmo receba o Android Oreo .

O LG G5 foi o primeiro equipamento do mundo a que podemos considerar modular, com a capacidade de trocar componentes, como o exemplo, um módulo para melhorar a experiência fotográfica, ou trocar a bateria por uma maior, entre outros.

E tendo em conta que foi o topo de gama de 2016, e que a LG já tinha feito o update para o Android Nougat, ficamos bastante surpreendidos quando a LG confirmou que o G5 iria receber a actualização do Android 8.0 Oreo durante o decorrer deste ano.

Juntamente com o G5, a empresa sul-coreana prometeu ainda actualizações para os smartphones G6 e V20 .

O LG G6 já recebeu a actualização prometida, e espera-se que o V20 o consiga em meados de Agosto. Isto pelo menos para já, na América do Norte.

LG G5
Kernel dos modelos coreanos do LG G5

No entanto graças a uma descoberta de um membro do forum XDA Developers - cheeze.keyk, podemos ver que a LG publicou fontes do kernel Oreo para os modelos F700K, F700L e F700S, que são os modelos Sul Coreanos do LG G5.

Isto significa que a actualização para Android Oreo deverá ser lançada muito em breve para estes dispositivos. Parece que a actualização será lançada em breve na Coreia do Sul, seguida de um lançamento mais amplo, no decorrer das semanas a seguir.

Mesmo ainda sem uma data oficial para o update do Android Oreo no LG G5, estes recentes eventos, sugerem que não vamos ter que esperar muito tempo.

Se algum de vocês é proprietário de um LG G5, fiquem com a ideia, de que há uma grande hipótese de que o Android Oreo seja a última grande actualização do Android que este smartphone irá receber.

 

Deixem em comentários a vossa experiência com este flagship de 2016.

Fonte xda developers

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais