Android Geek
O maior site de Android em Português

LG deverá acabar com o lançamento anual de smartphones

Segundo o vice-presidente da LG Electronics, Cho Sung-jin, a empresa poderá parar com os lançamentos anuais do smartphone Android como parte de um esforço mais amplo para mudar a sua abordagem no mercado móvel.

Enquanto o gigante tecnológico sul-coreano sempre seguiu uma linha “temporal” para novos lançamentos de telefones móveis, essa estratégia agora está a mudar para apenas lançar novos produtos quando for estritamente necessário, com o intuito de fornecer mais suporte aos dispositivos existentes. O comentário foi feito em resposta a uma pergunta sobre a disponibilidade do LG G7, o topo de gama Android da empresa, cuja programação deve ser renomeada, pelo menos parcialmente, ainda este ano.

Apesar de citar preocupações sobre o enfraquecimento do fornecimento global de lítio, um componente-chave nas baterias de smartphones, alguns observadores da indústria acreditam que a LG não estará a repensar na sua abordagem dos smartphones por essa razão, mas sim porque os empreendimentos atuais no segmento estão à beira de permanecerem no vermelho durante três anos seguidos.

Enquanto a fabricante de equipamentos originais de Seul não está a desistir dos smartphones, ainda não está claro o quão radical é a mudança de sua nova estratégia, especialmente porque a aparência da empresa, no CES 2018, também levou a uma confirmação que o sucessor do LG G6 já está a caminho, com a empresa a divulgar especificamente um dos seus principais pontos de venda: suporte para a tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcomm.

LG deverá acabar com o lançamento anual de smartphones 1Independentemente da gravidade dos esforços de downsizing da LG no segmento móvel, os comentários de Cho são amplamente interpretados como sendo apenas indicativos dos planos da empresa para dispositivos Android premium, como suas séries G e V. Com as ofertas de nível médio e de gama de entrada a continuar a funcionar razoavelmente bem, o OEM não é suscetível de reduzir o foco no segmento de smartphones não emblemático, especialmente porque a criação de dispositivos orientados para baixos valores, representa um compromisso financeiro significativamente menor e, portanto, menor risco do negócio.

Sector móvel da empresa com muitas perdas

A unidade móvel da LG deverá publicar sua 11ª perda consecutiva como parte do relatório financeiro consolidado do gigante tecnológico para o último trimestre de 2017, programado para ser lançado no final de janeiro. “Nós planeamos reter os modelos existentes por mais tempo”, disse Cho durante a conferência da CES 2018, mencionando especificamente as séries G e V como duas famílias de produtos que a LG procura atualizar com novas variantes e manter atualizadas regularmente mais do que as anteriores.

O LG G7 é esperado para ser lançado no final de fevereiro, no MWC 2018 em Barcelona, ​​embora ainda não esteja claro se os comentários mais recentes da empresa sobre o assunto são indicativos de um lançamento posterior.



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Fonte koreaherald
Através de androidheadlines

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais