LG desenvolveu um sistema para colocar uma antena 5G em ecrãs de telefone

  De facto, “integrar” provavelmente não é o termo mais adequado, pois parece que os engenheiros aplicaram películas finas de antena na parte de trás do ecrã. Esta solução permitiria que a gigante coreana economizasse espaço (a antena 5G requer mais espaço do que uma 4G) e salvaguardasse o design geral do smartphone.

Os ecrãs de smartphone receberam muitas melhorias nos últimos tempos, como o suporte ao reconhecimento de impressões digitais e o emissor do áudio que substitui a cápsula clássica da orelha.

Bem, parece que LG decidiu ir mais longe e desenvolveu um sistema para integrar a antena 5G no ecrã.  De facto, “integrar” provavelmente não é o termo mais adequado, pois parece que os engenheiros aplicaram películas finas de antena na parte de trás do ecrã.

Esta solução permitiria que a gigante coreana economizasse espaço (a antena 5G requer mais espaço do que uma 4G) e salvaguardasse o design geral do smartphone.

A LG afirma que poderia aplicar esses filmes com a antena, mesmo na parte de trás do telefone, mas talvez prefiram reservar essa parte do dispositivo para o carregamento da bateria sem fio.

No entanto, antes de ver o novo sistema da gigante coreana num smartphone destinado a comercialização, ainda teremos que esperar vários meses: na verdade, o LG V50 ThinQ será equipado com uma antena 5G "normal".

Relacionado:  Motorola Moto G Stylus 5G completamente revelado em render de imprensa

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!