LG atualiza TVs OLED 2021 com suporte a jogos Dolby Vision de 120 Hz

até agora, nenhuma TV suportava todas essas configurações ao mesmo tempo.

Até agora, nenhuma TV suportava todas essas configurações ao mesmo tempo.

As consolas Xbox Series X e Series S da Microsoft são compatíveis com 4K Dolby Vision em 120 Hz, mas havia um problema: até agora, nenhuma TV suportava todas essas configurações ao mesmo tempo. A LG anunciou que já se encontra a distribuir uma atualização de firmware que desbloqueia a configuração Dolby Vision HDR a 4K 120 Hz nos seus modelos OLED da série 2021 C1 e G1 mais recentes.

Sabíamos que as séries G1 FlagShip e C1 da LG deveriam ser capazes de executar jogos de 120 Hz 4K com Dolby Vision, como Vincent Teoh do HDTV referiu recentemente. Os proprietários das Xbox Series X têm vindo a comunicar que estes modelos de TV não tinham estas funcionalidades ativas, com uma mensagem de erro de que “a configuração da sua TV não é compatível com Dolby Vision em 4K 120 Hz”.

A LG comunicou posteriormente que se encontrava a testar a funcionalidade e a trabalhar para a trazer aos consumidores rapidamente, o que confirma na versão de firmware 03.15.27. Isso torna os modelos de TV OLED das séries C1 e G1 “os primeiros no mundo capazes de suportar Dolby Vision HDR a 4K 120 Hz em plataformas compatíveis”, disse a empresa.

As mais recentes TVs OLED da LG estão prontas para jogos Dolby Vision de 120 Hz
LG

Além disso, a empresa sul coreana está a testar o recurso em outros modelos 2021, onde se inclui a série OLED Z1, QNED Mini LED série QNED99 e série NanoCell NANO99, todos irão receber a atualização em julho. “Modelos adicionais de TVs de 2021 e 2020 também estão a ser testados testados para jogos Dolby Vision em 60 Hz ou 120 Hz”, acrescentou a empresa. não há de momento informações sobre se os seus modelos OLED de 2019, alguns dos quais também suportam 4K 120 Hz e Dolby Vision, serão atualizados.

Se tiverem uma consola Xbox Series X ou S e uma TV 2021 LG G1 ou S1 series, podem fazer com que a mensagem de erro desapareça. No entanto, não vão conseguir jogar nenhum jogo Dolby Vision 4K 120Hz, porque não existe nenhum jogo neste momento. Quando estes jogos finalmente chegarem, vamos ver não apenas uma reprodução mais fluida, mas imagens iluminadas, contraste com melhorias e cores mais vibrantes e saturadas – da mesma forma que vemos em filmes e séries de TV codificados com Dolby Vision.

O novo firmware também apresenta o Game Dashboard (mostrado acima), um menu flutuante que ajuda os proprietários de TVs LG a otimizar as configurações. Funciona em qualquer TV 2021 LG com Game Optimizer e permite que os utilizadores alternem entre modos (padrão, FPS, RPG ou RTS). também podem ver o status dos modos como estabilizador de pretos, baixa latência e taxa de atualização variável. A nova atualização está a ser lançada faseadamente e deve chegar a todos os equipamentos compatíveis em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!