Android Geek
O maior site de Android em Português

LG não aguenta a concorrência e abandona o mercado chinês de smartphones

Os resultados financeiros da LG revelaram que a empresa vendeu apenas 13,9 milhões de smartphones em 2017. A sua divisão móvel gerou 10,52 mil milhões de dólares em vendas em 2017, mas a empresa ainda assim teve perdas nos últimos trimestres.

Agora, as últimas notícias da China confirmaram a saída da LG do mercado chinês de smartphones. Embora a LG não tenha lançado qualquer novo equipamento na China em 2017, agora está oficialmente confirmado o seu abandono daquele mercado.

O representante da empresa no seu escritório de Pequim diz o seguinte: "O negócio de smartphnes LG abandonou a China". Com exceção do pequeno lucro no primeiro trimestre de 2017, a divisão móvel da empresa tem sofrido prejuízos nos últimos 11 trimestres consecutivos. A intensa competição dos fabricantes locais e do mercado chinês de smartphones atingindo o ponto de saturação, pode ser motivo para a empresa deixar o maior mercado mundial de smartphones.

LG

O último smartphone lançado pelo LG naquele mercado, foi o LG G5 SE lançado em maio de 2016.

Excetuando a divisão de smartphones, o negócio de eletrónicos de consumo da LG , continuará a operar na China como até aqui.

Por enquanto o mercado norte americano ainda é o maior cliente dos smartphones da LG, mas até esse tem enfrentado uma concorrência intensa, de fabricantes como a Apple e a Samsung. Enquanto a LG permaneceu estagnada na Europa, a Huawei tornou-se uma das principais marcas de smartphones.

Na maioria dos mercados asiáticos, as fabricantes chinesas dominam, por possuir melhores produtos e preços mais competitivos.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de phoneradar

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link