Android Geek
O maior site de Android em Português

LG não aguenta a concorrência e abandona o mercado chinês de smartphones

Os resultados financeiros da LG revelaram que a empresa vendeu apenas 13,9 milhões de smartphones em 2017. A sua divisão móvel gerou 10,52 mil milhões de dólares em vendas em 2017, mas a empresa ainda assim teve perdas nos últimos trimestres.

Agora, as últimas notícias da China confirmaram a saída da LG do mercado chinês de smartphones. Embora a LG não tenha lançado qualquer novo equipamento na China em 2017, agora está oficialmente confirmado o seu abandono daquele mercado.

O representante da empresa no seu escritório de Pequim diz o seguinte: "O negócio de smartphnes LG abandonou a China". Com exceção do pequeno lucro no primeiro trimestre de 2017, a divisão móvel da empresa tem sofrido prejuízos nos últimos 11 trimestres consecutivos. A intensa competição dos fabricantes locais e do mercado chinês de smartphones atingindo o ponto de saturação, pode ser motivo para a empresa deixar o maior mercado mundial de smartphones.

LG

O último smartphone lançado pelo LG naquele mercado, foi o LG G5 SE lançado em maio de 2016.

Excetuando a divisão de smartphones, o negócio de eletrónicos de consumo da LG , continuará a operar na China como até aqui.

Por enquanto o mercado norte americano ainda é o maior cliente dos smartphones da LG, mas até esse tem enfrentado uma concorrência intensa, de fabricantes como a Apple e a Samsung. Enquanto a LG permaneceu estagnada na Europa, a Huawei tornou-se uma das principais marcas de smartphones.

Na maioria dos mercados asiáticos, as fabricantes chinesas dominam, por possuir melhores produtos e preços mais competitivos.

Através de phoneradar

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais