Android Geek
O maior site de Android em Português

Cidadão chinês nos EUA declarou-se culpado de vender US $ 1,1 milhões em unidades falsas de iPhone e iPad

Jianhua "Jeff" Li, um cidadão chinês de 43 anos que mora nos EUA com um visto de estudante, declarou-se culpado ontem no tribunal de distrito dos EUA em Nova Jersey por acusações relacionadas a uma operação criminal. O esquema ilegal vendeu US $ 1,1 milhões em dispositivos Apple iPhone e iPad falsos. Li admitiu uma conspiração para traficar mercadorias e rótulos falsificados e contrabandear bens para os Estados Unidos. Será condenado a 30 de maio.

 

Cidadão chinês nos EUA declarou-se culpado de vender US $ 1,1 milhões em unidades falsas de iPhone e iPad 1Li e os seus associados contrabandearam 40 mil dispositivos e acessórios eletrónicos para os EUA de julho de 2009 a fevereiro de 2014. Entre os produtos, havia iPhones e iPads falsos, além de caixas e rótulos com marcas falsas da Apple. A receita das vendas da mercadoria falsa da Apple chegoucao mencionado US $ 1,1 milhão, que acabou em contas bancárias dos EUA de propriedade do arguido Li.

Os documentos arquivados no caso e testemunho judicial revelaram que, para escapar à detecção pelos funcionários da Alfândega e da Proteção de Fronteira dos EUA, os dispositivos foram enviados sem os rótulos com as marcas falsas. Uma vez que aparelhos e etiquetas chegavam aos EUA, os dispositivos eram colocados dentro das embalagens e enviados para colaboradores da rede em todo o país para serem vendidos a consumidores inocentes.

Três outros participantes no esquema declararam-se culpados, e foram sentenciados em julho passado a 37 meses de prisão.

fonte: DOJ via MacRumors

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link