Lenovo QRD com Snapdragon 8cx Gen 3 passou pelo Geekbench

De acordo com os resultados do Geekbench v5, o Lenovo QRD está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8cx, no entanto este não é o mesmo que a geração anterior. Ao contrário disto, é o chipset da Gen 3 que é significativamente mais poderoso do que o chipset Gen 2.

Num futuro próximo, espera-se que a gigante tecnológica chinesa Lenovo introduza um novo dispositivo que será alegadamente alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon. Seja qual for o fator forma (portátil ou tablet), não há dúvida de que será um dispositivo extremamente potente. A listagem Geekbench forneceu-nos agora algumas informações importantes sobre este modelo que segundo os rumores, é conhecido como Lenovo QRD.

De acordo com os resultados do Geekbench v5, o Lenovo QRD está equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8cx, no entanto este não é o mesmo que a geração anterior. Ao contrário disto, é o chipset da Gen 3 que é significativamente mais poderoso do que o chipset Gen 2.

Para começar, o Snapdragon 8cx original foi introduzido em 2018, e o SoC Gen 2 foi anunciado no final do ano. Agora, o Snapdragon 8cx Gen 3 está prestes a ser lançado, e será usado para alimentar um grande número de computadores portáteis e tablets que se avizinham.

Lenovo QRD com Snapdragon 8cx Gen 3 passou pelo Geekbench 1

Voltando ao Lenovo QRD, os portáteis entram no mais recente Windows 11 Home na caixa e receberam 1010 pontos em single-core e 5335 pontos em multi-core no teste de desempenho.

A partir de agora, não sabemos nada sobre as outras especificações ou design do dispositivo. Apesar de o portátil/tablet ter passado no teste de certificação Geekbench, o lançamento do dispositivo parece estar em fase de planeamento neste momento.

Lenovo QRD com Snapdragon 8cx Gen 3 passou pelo Geekbench 2

Em notícias relacionadas, a Lenovo anunciou que foi escolhida pela Dreamworks Animation como o seu parceiro de inovação para fornecer a potência de ponta e o desempenho necessário para dar vida às suas futuras características animadas. Esta colaboração solidifica a relação das duas empresas, uma vez que alarga a actual posição da Lenovo como parceiro de inovação do centro de dados DreamWorks. A DreamWorks irá utilizar os computadores Lenovo ao abrigo deste acordo plurianual, incluindo a ThinkStation P620 e a ThinkStation P920 em todos os departamentos para o desenvolvimento de conteúdos e personagens, inclusive para o lançamento do próximo filme do estúdio: “The Bad Guys”.

A extensão desta parceria segue o lançamento de uma nova infraestrutura informática da Lenovo, DreamWorks Digital Center proporciona um nível inigualável de segurança e privacidade.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário