O marketing tem obrigado as marcas a serem cada vez mais arrojadas, e Samsung tem sido - muito. Lembram-se de termos falado aqui que a Samsung queria levar os utilizadores ao espaço?

Bem, tecnicamente não era os utilizadores, eram as suas selfies e também não era espaço mas sim estratosfera. A divisão europeia da empresa queria enviar uma selfie ao espaço por razões além da compreensão humana, e para isso um satélite decolou na semana passada para esse fim.

Satélite Samsung para Spaceselfie caiu

Em dois dias, caiu no quintal de uma família nos EUA, o que perturbou muitos naquela localidade.

Lembram-se da Spaceselfie da Samsung? O satélite caiu num quintal! 1

Tudo começou com a Campanha "SpaceSelfie" que a Samsung iniciou para levar a selfie da atriz Cara Delevingne para a atmosfera num Galaxy S10 5G amarrado a um satélite balão. Esta campanha foi lançada à espera que mais pessoas tivessem o desejo de exibir as suas selfies acima da superfície da Terra. Outra câmara deveria tirar fotos do telefone com as selfies com o planeta Terra a servir de pano de fundo e enviá-las para os protagonistas.

Na manhã de sábado, o satélite fez uma aterragem forçada numa fazenda de cavalos no interior do Michigan, felizmente sem feridos. O local do acidente pertence a Nancy Mumby-Welke, que relatou o incidente numa publicação e vídeo no Facebook, que agora foram retiradas. A imprensa local da localidade de Merrill chegou ao local a tempo de registar algumas imagens nítidas do satélite caído, que mostram a mensagem "SpaceSelfie” juntamente com algumas imagens com o logotipo da Samsung.

Lembram-se da Spaceselfie da Samsung? O satélite caiu num quintal! 2 Lembram-se da Spaceselfie da Samsung? O satélite caiu num quintal! 3 Lembram-se da Spaceselfie da Samsung? O satélite caiu num quintal! 4

A Samsung disse à NBC que a aterrisagem foi planeada numa área rural selecionada, mas as condições climáticas desfavoráveis ​​levaram a uma aterrisagem precoce. O que a Samsung chama de 'aterrisagem precoce' resultou num corte de energia de duas horas na área quando o balão do satélite embateu nas linhas de energia.

A SpaceSelfie tinha como objetivo superar a selfie doa Oscares de 2014 tirada por Ellen DeGeneres no seu Galaxy Note 3 - que, a propósito, não foi patrocinado pela Samsung.

Em vez disso, a empresa acabou por dar uma lição aos estudantes de marketing sobre como não fazer campanhas, especialmente aquelas que envolvem coisas que possivelmente podem cair na nossa cabeça.