Lembram-se quando a Samsung apagou anúncios a gozar com a Apple por não incluir carregador na caixa?

Após o lançamento da linha S21 que não inclui carregador na caixa, percebemos melhor porque a Samsung foi tão célere a apagar uma publicação que troçava da Apple por não ter incluído um carregador com o iPhone 12.

Agora faz tudo um pouco mais de sentido. Não é raro as empresas de tecnologia móvel entrarem em "picardias" por este ou outro motivo. Mas normalmente estas publicações não são apagadas logo de seguida. Após o lançamento da linha S21 que não inclui carregador na caixa, percebemos melhor porque a Samsung foi tão célere a apagar uma publicação que troçava da Apple por não ter incluído um carregador com o iPhone 12.

Lembram-se quando a Samsung apagou anúncios a gozar com a Apple por não incluir carregador na caixa? 1

Exactamente o mesmo que a Samsung está a fazer com a linha S21. A publicação que mencionamos neste artigo foi publicada no Facebook pela Samsung Caribbean em outubro e tinha uma imagem de um adaptador de carregamento com a legenda "Incluído Com o vosso Galaxy" (através da 9to5Google)

Um anúncio da Samsung incluindo uma imagem com um bloco de carregamento de telefone com a legenda  

 

A publicação no Facebook que foi apagada).
Foto: Samsung (via 9to5Google)

 

Esta não é a primeira vez que a Samsung apaga anúncios depois de fazer exatamente o mesmo que antes apontava à Apple. Na altura em que o Galaxy Note 10 foi lançado sem entrada para fone de ouvido, a Samsung gozou com o iPhone X por não ter uma entrada semelhante.

A Samsung diz que retirar o carregador pode até ser bom para o meio ambiente. Só que não faz sentido quando a Samsung faz publicações a troçar dessa decisão de um concorrente e depois faz exactamente o mesmo.

Os telefones da Samsung usam cabos USB-C padrão para carregar, ao contrário da porta proprietária da Apple. Isso significa que o cabo que vem com o novo telefone da Samsung funcionará com o carregador que veio com o modelo do ano passado (embora não ajude as pessoas que não compram telefones novos todos os anos, como o Galaxy S10 de há dois anos que veio com um bloco de carregamento USB-A.

 

 

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!