Android Geek
O maior site de Android em Português

Lei Jun: AI + IoT é o futuro da indústria

Ontem, na 5ª Conferência Mundial da Internet que decorreu em Wuzhen, China. A plataforma aberta de inteligência artificial (AI) da Xiaomi para casas inteligentes foi selecionada como ” tecnologia de Internet líder mundial”.

Ontem, na 5ª Conferência Mundial da Internet que decorreu em Wuzhen, China. A plataforma aberta de inteligência artificial (AI) da Xiaomi para casas inteligentes foi selecionada como " tecnologia de Internet líder mundial". Lei Jun, fundador, presidente e CEO do Xiaomi Group disse que “AI + IoT” são o futuro do mercado e uma das principais estratégias da Xiaomi.

Lei Jun: AI + IoT é o futuro da indústria 1

"A inteligência artificial de hoje aliada à tecnologia IoT (Internet of Things) tem sido amplamente utilizada, desde TVs até pequenas lâmpadas, despertadores e muitos outros dispositivos que podem ser controlados com inteligência artificial."

Lei Jun: AI + IoT é o futuro da indústria 2Lei Jun: AI + IoT é o futuro da indústria 3

Segundo a informação disponível, a Xiaomi Artificial Intelligence Open Platform é uma plataforma de inovação aberta que fornece cenários inteligentes, software e serviços de hardware aos utilizadores. De acordo com o relatório de lucros do segundo trimestre da Xiaomi, a Xiaomi investiu ou incubou mais de 220 empresas, 100 das quais concentram-se no desenvolvimento de hardware inteligente e bens de consumo. A plataforma aberta de inteligência artificial Xiaomi conectou mais de 115 milhões de dispositivos inteligentes de IoT e construiu a maior plataforma global de IoT para consumidores. Lei Jun disse que nos últimos dois anos, a Xiaomi fez um grande investimento em inteligência artificial. A empresa conta com uma equipa técnica de mais de 1.000 funcionários com especialização em serviços de nuvem, acústica, fala, processamento de linguagem natural, visão computacional, aprendizagem profundo, processamento de dados e outras áreas.

Lei Jun destacou ainda que a Xiaomi já havia estabelecido a cadeia ecológica há 5 anos. O seu layout de inteligência artificial pode ser integrado à vida das pessoas comuns. Hoje, a AI começou a fazer parte da vida da Xiaomi, já vimos fotos com influência AI em smartphones Xiaomi. A Inovação de tecnologia AI, como desfoque, reconhecimento de cena e Xiao Ai também podem ser aplicadas ao desenvolvimento de dispositivos inteligentes. Lei Jun disse que a futura plataforma aberta de inteligência artificial Xiaomi vai ligar mais estreitamente as empresas e consumidores para superar os limites para as empresas entrarem na indústria de casas inteligentes e impulsionar a contínua transformação e modernização da indústria.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link