Android Geek
O maior site de Android em Português

Largura de banda 6G atingirá o nível de banda larga Tb / s

A rede 5G começou este ano, portanto, os investigadores já estão a trabalhar no 6G.

O desenvolvimento  5G está a avançar a passos largos e parece que a indústria já está a pensar em algo mais. Observando o percurso entre 2G, 3G e 4G, seriam necessários 10 anos para o desenvolvimento completo de uma nova rede. A rede 5G começou este ano, portanto, os investigadores já estão a trabalhar no 6G. Na "Conferência Mundial sobre Tecnologia da Informação e Comunicação no Futuro", Yu Shaohua, da Academia Chinesa de Engenharia, fez um discurso intitulado "as aplicações e equipamentos são a chave para o sucesso do 5G".

 

Yu Shaohua salienta que a futura rede 6G apresentará uma extraordinária experiência de desempenho de rede TRUST. A palavra "Trust" (Confiança) significa:

  • T é de banda larga Tb / s
  • R é extremamente alta fiabilidade (Reliability)
  • U  utilizador é a conexão
  • S é o atraso de milissegundos
  • T é o grande espectro Hertz.

Yu Shaohua também salienta que cada geração de comunicações móveis possui aplicações e equipamentos icónicos. 2G é voz e SMS, enquanto o irmão mais velho, 3G, apresentou aplicações para smartphones, onde se incluem CRBT, MMS, serviço de dados de videofone, etc. Além disso, o 4G tornou as aplicações 3G muito melhores e adicionou um serviço de localização. É provável que o investimento em 5G seja maior que 4G. Os operadores ainda precisam lidar com a função 5G quevvai mudar as nossas vidas e com os novos equipamentos.

Ele resumiu as novas aplicações e novos equipamentos 5G em três dimensões: humano, rede e material: interconexão humana, e interconexão de objetos. Existem cinco categorias principais no setor: consumo pessoal de banda ultralarga, rede de automóveis, controlo remoto, internet industrial e aplicações urbanas.

Podemos esperar que o 5G tenha um grande impacto nas nossas vidas, resta saber exatamente como.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais