Android Geek
O maior site de Android em Português

Kodi 18.0 com suporte nativo do Google Assistant no Android TV

A última compilação alfa do Kodi já conta com suporte nativo para pesquisas do Google Assistant no Android TV, conforme revelado no changelog publicado pela Fundação XBMC no início desta semana.

A versão 18.0 do serviço possui o nome de código Leia e ainda não há nenhuma palavra oficial sobre quanto tempo pode levar o seu desenvolvimento, ou quando o novo software esteja finalizado e disponivel no canal estável. O suporte para o Google Assistant destina-se principalmente a activar a pesquisa de voz em dispositivos Android TV, com o recurso exigindo uma ativação manual nas configurações do player de multimédia antes que ele possa ser usado.

Uma vez activado, a funcionalidade permitirá que faça pesquisas de voz no Kodi, simplesmente falando com o Assistente, desde que o seu decodificador ou tv de eleição suporte nativamente o mesmo recurso.

Contar com o assitente digital para efetuar pesquisas na biblioteca do Kodi, irá abrir a interface de pesquisa do sistema do Android tv que também irá fornecer outras opções de pesquisa activadas por voz.

Kodi 18

Os rumores iniciais sugerem que a funcionalidade funciona em grande medida como o pretendido, apesar de ser parte de uma compilação alfa que normalmente seria esperado que tenha desempenho menor do que o perfeito. Independentemente disso, qualquer pessoa interessada em instalar o Kodi 18.0 Leia pode encontrar alguns problemas, alguns dos quais podem até corromper o sistema e requerer uma reinstalação, pois o software experimental não possui garantias de consistência ou confiabilidade.

A outra característica principal estreada pela mesma atualização de software vem na forma de Recomendações Sugeridas que também terá que ativar manualmente. A funcionalidade permitirá que o reprodutor de multimédia mostre recomendações de conteúdo da sua biblioteca Kodi, em conjunto com os filmes, programas de tv e clipes que não possui, mas que são disponibilizados pelo Netflix, YouTube e Google Play Movies. O objetivo principal da adição é acelerar o processo de descobrir novos conteúdos através do Kodi, com o serviço também a oferecer recomendações personalizadas em outras partes da interface Kodi quando não está a assistir ou a ouvir nada.

Espera-se que o serviço entre na fase beta do desenvolvimento até à primavera, com o suporte do Assistente da Google e as recomendações aprimoradas que provavelmente atingirão a build estável do Kodi até meados de 2018.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte kodi
Através de androidheadlines xda

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link