Android Geek
O maior site de Android em Português

Itália torna-se o terceiro país europeu com 5G

Aldo Bisio, CEO da Vodafone Italy A Vodafone Itália explicou que pode ser a primeira a lançar o serviço, mas espera uma concorrência acirrada da TIM e da Fastweb nos próximos meses. Aldo Bisio, CEO da operadora, afirma que em 2021 mais de 100 cidades e municípios terão as velocidades de gigabit, e levaria pelo menos 4,5 anos para a 5G atingir a mesma cobertura que a 4G hoje em dia.

A Suíça foi o primeiro país da Europa com 5G, logo seguido pelo Reino Unido (com mãozinha da Huawei) . Agora, a Itália junta-se à dupla depois que a Vodafone lançou seus serviços de próxima geração em 28 municípios em cinco grandes cidades - Milão, Turim, Bolonha, Roma e Nápoles.

Itália torna-se o terceiro país europeu com 5G 1Aldo Bisio, CEO da Vodafone Italy

A Vodafone Itália explicou que pode ser a primeira a lançar o serviço, mas espera uma concorrência acirrada da TIM e da Fastweb nos próximos meses. Aldo Bisio, CEO da operadora, afirma que em 2021 mais de 100 cidades e municípios terão as velocidades de gigabit, e levaria pelo menos 4,5 anos para a 5G atingir a mesma cobertura que a 4G hoje em dia.

Apple 5g

Com o lançamento do 5G, a Vodafone também teráeem Itália três smartphones que podem realmente usar as novas redes - o Xiaomi Mi Mix 3 5G, disponível a partir de hoje; LG V50 ThinQ 5G que pode ser comprado a partir da próxima segunda-feira, 10 de junho; Samsung Galaxy S10 5G que pode ser pré-encomendado a partir de segunda-feira, mas será enviado no final do mês.

Os clientes podem ficar no seu plano na Vodafone Itália, mas terão que pagar mais € 5 / mês para usar os novos serviços.

O que falta para termos 5G em Portugal?  Vodafone é contigo.

Fonte | Através da (em italiano)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais