iQOO Z7 e Z7x com ecrã de 120Hz e Snapdragon 695 lançados oficialmente

Tanto o iQOO Z7 quanto o Z7x são smartphones que têm o mesmo design, que inclui um scanner de impressão digital que é montado na lateral e um módulo de câmara quadrada que está localizado no painel traseiro. Ambos os dispositivos móveis apresentam um ecrã LCD de 6,64 polegadas com um recorte punch-hole centrado no ecrã.

A série iQOO Z7 foi finalmente lançada na China. Tanto o Z7 padrão quanto o Z7x estão disponíveis como variantes nesta linha. Além disso, a submarca da Vivo tinha anunciado o Z7i para o mercado nacional na semana anterior. Os smartphones da série iQOO Z7 são a continuação dos smartphones da série Z6 que foram lançados no ano anterior. Continuem a ler para descobrirem o que os smartphones mais novos oferecem diretamente da caixa.

Tanto o iQOO Z7 quanto o Z7x são smartphones que têm o mesmo design, que inclui um scanner de impressão digital que é montado na lateral e um módulo de câmara quadrada que está localizado no painel traseiro. Ambos os dispositivos móveis apresentam um ecrã LCD de 6,64 polegadas com um recorte punch-hole centrado no ecrã. A dupla iQOO Z7 apresenta uma resolução FHD+, uma taxa de atualização de 120Hz, brilho adaptativo, DC Dimming e compatibilidade HDR10.

iQOO Z7 e Z7x com ecrã de 120Hz e Snapdragon 695 lançados oficialmente 1

Em relação à fotografia, a série iQOO Z7 apresenta uma configuração de câmara dupla na parte traseira do dispositivo. Um sensor principal com 64 megapixels e estabilização ótica de imagem é emparelhado com uma lente secundária com 2 megapixels. Há uma câmara selfie que tem 16 megapixels na frente, para selfies e videochamadas. O iQOO Z7x tem uma câmara frontal com 8 megapixels, bem como uma câmara traseira dupla com 50 megapixels e 2 megapixels.

O iQOO Z7 é alimentado por um processador Snapdragon 782G, enquanto o Z7x é alimentado por um system-on-a-chip (SoC) Snapdragon 695. Ambos os smartphones têm um máximo de 12GB de RAM e 256GB de espaço de armazenamento interno. Existe uma tecnologia que permite a expansão da RAM virtual, bem como um sistema de refrigeração líquida VC. O iQOO Z7 tem uma capacidade de bateria de 5.000 mAh e suporta carregamento rápido a uma potência de 120 watts. Embora a célula de bateria do Z7x tenha uma capacidade maior de 6.000 mAh, ela só pode ser carregada a um máximo de 90W. O sistema operativo dos smartphones, que se chama OriginOS 3.0 é baseado no Android 13.

Vai gostar de saber:  Detalhes confirmados da câmara CMF Phone 1, CMF Buds Pro 2 e Watch Pro 2

iQOO Z7 e Z7x com ecrã de 120Hz e Snapdragon 695 lançados oficialmente 2

Para além disto, existe ainda um sensor NFC, um de IR , um motor linear X-Axis, WiFi-6 e antenas de alto desempenho estão incluídos nos dispositivos da série iQOO Z7.

A configuração básica de 8GB + 128GB do iQOO Z7 pode ser adquirida por cerca de 217 euros. A configuração de 8GB + 256GB custa cerca de 244 euros, enquanto a configuração de 12GB + 256GB custa cerca de 271 euros. A configuração de 6GB + 128GB do iQOO Z7x pode ser comprada por um preço inicial de aproximadamente 176 euros. O preço da configuração de 8GB + 128GB é aproximadamente 190 euros, enquanto o preço da configuração de 8GB + 256GB é aproximadamente 203 euros. Existem três opções de cores disponíveis para a série iQOO Z7: Atomic Blue, Infinite Orange e Space Black.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!