iPhones 15 e 16 devem usar Snapdragon em vez do chip Apple

Tanto nos seus softwares como nos seus hardwares. Na altura em que o Microsoft windows era a única escolha disponível, a Apple introduziu o Macintosh.

Desde o primeiro dia, a Apple tem sido o tipo de empresa de tecnologia que tenta sempre fazer as coisas de forma diferente. Num mundo dominado pela Microsoft, eles correram o risco de ir pelo outro lado. Tanto nos seus softwares como nos seus hardwares.

Na altura em que o Microsoft windows era a única escolha disponível, a Apple introduziu o Macintosh. Um computador com um sistema operativo totalmente diferente que ninguém sabia como utilizar. Mas eles estavam determinados a obter a sua própria quota de mercado no mercado de sistemas operativos. Apesar de a Microsoft ainda dominar o mercado em geral, o Mac OS da Apple tomou uma parte considerável do mercado e continua a contar.

Do primeiro iPhone até ao iPhone 15

Também com o seu iPhone, a Apple está a fazer todos os possíveis para que seja o mais diferente possível do resto. Quando o domínio do Android começou, havia outras grandes opções de software para telemóveis, tais como Symbian e Blackberry OS da Research In Motion. O seu domínio na indústria dos telemóveis era tão grande que era um risco muito elevado para qualquer fabricante introduzir algo de novo.

Quando o Android entrou no jogo, tudo mudou completa e rapidamente.

Nenhum fabricante foi capaz de controlar a velocidade de crescimento do Android. Aqueles que eram suficientemente inteligentes juntaram-se rapidamente à tendência. Aqueles que tentaram ripostar foram completamente derrotados.

A Nokia costumava dominar o mundo numa proporção bastante maior. Mas eram forçados a vender o seu negócio à Microsoft. Isto porque lutaram contra o Android, e não foram capazes de acompanhar os seus avanços.

Depois de adquirir a Nokia, a Microsoft com o seu Windows Mobile experimentou tudo. Mas eles acabaram por desistir. O todo-poderoso Blackberry lutou contra o Android com tudo o que tinha. Mas todos sabemos como tudo acabou bem? Caíram completamente por terra. De facto, agora ninguém fala sequer deles.Mas depois, também havia a Apple. Ficaram fortes e passaram por tudo isso. Desde o primeiro dia, sempre se agarraram ao seu sistema operativo iOS. Enquanto outros estavam a cair, o iOS continuava a crescer mais forte. Hoje em dia, o iOS é o único sistema operativo de telemóveis que se mantém com o Android. De facto, o iOS é agora uma ameaça para o sistema operativo Android.All Iphones to iPhone 15

iPhone 15 vai usar modem Snapdragon

A Apple é uma empresa que gosta de fazer tudo sozinha. Utilizam o seu próprio sistema operativo, concebem os seus próprios telefones e até têm o seu próprio chipset que são os chipsets biónicos. Mas isso não é completamente verdade. Por exemplo, os ecrãs que utilizam na fabricação dos seus smartphones não são feitos por eles. Empresas como o fabricante chinês BOE, ou LG Electronics e por vezes até a Samsung fornecem-lhes ecrãs. No entanto, a Apple faz os seus próprios ecrãs para alguns dos seus aparelhos, como o iPhone X.

iPhones 15 e 16 devem usar Snapdragon em vez do chip Apple 1

Para além dos ecrãs, componentes como os chips 5G que utilizam são também da Qualcomm. A mais recente linha de produtos iPhone da Apple, a série iPhone 14 utiliza um chip da Qualcomm para aceder à conectividade 5G. Actualmente, o iPhone série 14 utiliza o modem Snapdragon X65 da Qualcomm.

Como uma empresa que gosta de fazer tudo sozinha, deve saber que mais cedo ou mais tarde se afastarão destes modems Qualcomm. Tem havido rumores de que a Apple já começou a trabalhar com os seus próprios chips 5G.

A Apple antecipou que o seu modem 5G estaria pronto já este ano, mas parece que há mais trabalho para ele do que eles esperavam. Isto significa que a Qualcomm continuará a ser o fornecedor de chips 5G para a Apple. Tal como está agora, a Apple continuará a utilizar os modems Snapdragon 5G durante pelo menos mais 2 anos.

O analista de segurança internacional da Haitong, Jeff Pu declarou que a Qualcomm já está a trabalhar num novo modem 5G, o Snapdragon X75. Uma vez que a Apple não conseguiu lançar os seus próprios chips 5G, ele espera que em 2024 a Apple faça parte das empresas que irão utilizar este modem 5G de 4nm de eficiência energética.

A Apple ainda está a trabalhar no seu chip 5G

Em meados de 2022, o analista da TF International Securities Ming-Chi Kuo declarou também que todos os modelos da série 15 do iPhone irão utilizar os chips 5G da Qualcomm. No entanto, salientou que apesar do fracasso, a Apple continuará a trabalhar com os seus próprios chips 5G.

Por estas duas declarações, podemos concluir que a Apple continuará a utilizar os Modems 5G Snapdragon durante pelo menos mais 2 anos. Isto também explica que o iPhone 15 e o iPhone 16 continuarão a utilizar um modem Snapdragon 5G da Qualcomm.

Via: MacRumors

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!