iPhone supera Android na China em contra ciclo com mercado

O iPhone 14 Pro Max foi o modelo mais vendido, seguido da versão mais pequena e Pro. Devido a todos estes factores, a Apple conseguiu aumentar a sua quota de mercado para 25% em Outubro de 2022.

A enorme expansão do iPhone nos últimos meses levanta a possibilidade de que o domínio do Android no mercado dos smartphones no mundo possa recuar.

Segundo a pesquisa mais recente da CounterPoint sobre o mercado chinês, um em cada quatro telemóveis vendidos na China em Outubro deste ano eram iPhones. O iPhone 14 Pro Max foi o modelo mais vendido, seguido da versão mais pequena e Pro.

iPhone supera Android na China em contra ciclo com mercado 1

Devido a todos estes factores, a Apple conseguiu aumentar a sua quota de mercado para 25% em Outubro de 2022. É o nível mais elevado de sempre para o negócio do Cupertino. Como resultado, pelo segundo mês consecutivo, é o principal fabricante na China.

iPhone cresce em popularidade em contra ciclo com mercado chinês de smartphones

iPhone supera Android na China em contra ciclo com mercado 2

As vendas de iPhones diminuíram apenas 4% num mês; no entanto, a empresa conseguiu crescer 21% em relação ao mês anterior. A fim de ocupar o primeiro lugar no mercado.

A resposta entusiástica do público chinês à série 14 do iPhone contribuiu significativamente para o seu aumento de vendas. O 14 Pro Max e o 14 Pro foram os dois modelos de iPhone mais vendidos em Outubro na China, onde se acredita que um em cada quatro telefones vendidos era um iPhone. A família do iPhone 14 tem uma quota global de 70%, comparada com 47% para a série 13 do iPhone durante o mesmo período de tempo no ano anterior.

Os analistas afirmam que uma série de razões contribuiu para o crescimento da Apple, atingindo os seus níveis mais elevados no mercado chinês até à data. Por um lado, pensa-se que um dos maiores vencedores da recente perda de acções da Huawei no mercado chinês foi a Apple. Além disso, pensa-se que no segmento de mercado premium, cada vez mais clientes estão a escolher o iPhone em vez de produtos de outras empresas chinesas bem conhecidas como Oppo, Vivo, Honor, ou Xiaomi.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário