Android Geek
O maior site de Android em Português

Próximo iPhone terá uma novidade que já é habitual no Android

Recentemente, uma patente da Apple onde é visível um sensor de impressão digital localizada sob um ecrã. O dispositivo pode fazer uso do Face ID e sensor biométrico de impressão digital sob o ecrã, e poderá ser já no iPhone 12.

A Apple  abandonou o Touch ID em favor do reconhecimento facial, mas os utilizadores de iOS são quase unânimes em concordar que falta algo para se poder considerar perfeito. Recentemente, uma patente da Apple onde é visível um sensor de impressão digital localizada sob um ecrã. O dispositivo pode fazer uso do Face ID e sensor biométrico de impressão digital sob o ecrã, e poderá ser já no iPhone 12.

Mudança de estratégia?

Desde o lançamento do iPhone X, a Apple parecia ter abandonado os sensores de impressão digital Touch ID em favor do seu sistema de reconhecimento facial Face ID. Com exceção de alguns modelos de iPad, a empresa impôs esta limitação a todos os dispositivos da marca. A nova patente descoberta por Patently Apple, parece indicar o contrário. A empresa poder lançar um novo sensor de impressão digital sob o ecrã na próxima geração do iPhone.

Apple regista patente para sensores ópticos de imagem por baixo do display

A patente foi arquivada em 2017, mas só foi agora concedida à Apple. Esta detalha “um sensor óptico de imagem por baixo do ecrã. O sensor óptico de imagem detecta dados biométricos de imagem associados a um utilizador. Como, por exemplo, dados de uma imagem biométrica das impressões digitais do utilizador. O equipamento pode com estes dados executar uma função de autenticação combinando os dados da imagem biométrica adquirida com os dados do modelo biométrico armazenados na memória ”.

O documento prova claramente que a Apple não pretende abandonar esse modo de autenticação biométrica. Especialmente porque quase todos os modelos avançados dos concorrentes já possuem um sensor de impressão digital sob o ecrã. Veremos em que dispositivo a empresa pretende usá-lo e quando.

Esperamos que os próximos modelos equipados com este novo sensor estejam disponíveis na próxima geração do iPhone em 2020.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais