Android Geek
O maior site de Android em Português

IPhone da Apple continua o seu domínio do mercado de smartphones premium

Os dispositivos premium, avaliados em US $ 400 ou mais, representam 22% do mercado global de smartphones. A Apple é a força motriz no mercado premium, a Counterpoint sugere que o crescimento no trimestre foi “alimentado pelos novos iPhones”, juntamente com novos lançamentos emblemáticos na China de fornecedores locais.

O mercado de smartphones premium continua a crescer mais rápido do que o mercado global de smartphones no terceiro trimestre, isto segundo um relatório recente, a mesma fonte aponta o lançamento do iPhone 2018 como o dominador do mercado de maior preço final. 

O mercado de smartphones encolheu 5 por cento ano a ano no último trimestre, enquanto o segmento premium registou um crescimento considerável de 19 por cento, de acordo com um estudo de Mercado da Counterpoint Research. Os dispositivos premium, avaliados em US $ 400 ou mais, representam 22% do mercado global de smartphones.

IPhone da Apple continua o seu domínio do mercado de smartphones premium 1

A Apple é a força motriz no mercado premium, a Counterpoint sugere que o crescimento no trimestre foi "alimentado pelos novos iPhones", juntamente com novos lançamentos emblemáticos na China de fornecedores locais. É alegado que a Apple conquistou 47% do segmento premium no período, seguida pela Samsung com 22%, Huawei com 12%, Vivo com 5%, Oppo com 5% e Xiaomi com 3%.

No trimestre anterior, foi relatado a Apple vendeu 43 por cento de todos os telefones premium com preço acima de US $ 400, obtendo uma parcela de 62% dos lucros no processo.

Embora existam perto de 40 fornecedores de dispositivos a operar no segmento premium, ele é amplamente dominado por um pequeno número de empresas, onde se inclui a Apple. Os cinco principais players do mercado respondem por quase 89% dos equipamentos expedidos.

Emooutros segmentos de preços específicos, a Apple não lidera o mercado entre a fasquia de US $ 400 e US $ 600, o que representa 46% do volume de smartphones vendidos. Nessa faixa de preço, a Samsung lidera com uma participação de 25%, seguida pela Apple, com 21%, com a Huawei em terceiro lugar, com 17%.

Em equipamentos mais caros, a Apple recupera a vantagem, levando 61% das remessas entre US $ 600 e US $ 800, enquanto a Samsung ocupa 21%. Na categoria de US $ 800 ou mais, a Apple aumenta o seu domínio para 79%.

A Apple continua a ter suas vendas impulsionadas por mercados desenvolvidos, como Estados Unidos, China, Japão, Coreia e países da Europa Ocidental.

Os rankings do segmento premium de smartphones por região colocam a Apple no primeiro lugar dos mercados da América do Norte, Médio Oriente e África, Europa Ocidental, China e Ásia-Pacífico, e em segundo lugar atrás da Samsung na América Latina e nos mercados da Europa Central e Oriental. Notavelmente, a Apple cai para o terceiro lugar na Índia, atrás do líder OnePlus e da Samsung.

As vendas mais baixas dos iPhones na Índia, em comparação com os seus rivais, têm sido um problema a longo prazo para a Apple, dados de novembro sugerem que as vendas para 2018 poderiam cair para 2 milhões em relação aos 3 milhões de 2017. num país que tende a seguir em direção aos equipamentos mais baratos do mercado, as vendas do iPhone consistem efetivamente em modelos produzidos localmente do iPhone SE e 6s, além de importar grandes quantidades de aparelhos que estão sujeitos a elevadas taxas de importação, tornando-os caros demais para vender num mercado emergente.

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link