Android Geek
O maior site de Android em Português

IPhone da Apple de 2019 com câmara debaixo do ecrã

A Apple patenteou um smartphone com um buraco no visor para a câmara selfie. Tecnologia num estágio avançado, possivelmente para os modelos do iPhone 2019.

No próximo ano os primeiros smartphones em ecrã cheio serão apresentados com 'buracos no visor', substituindo o entalhe na parte superior do Ecrã (entalhe). Recentemente, foi anunciado que a Samsung pretende equipar o seu FlagShip de 2019, o Galaxy S10, com uma câmara sob o ecrã. Não muito tempo depois, é revelada uma patente de um smartphone Samsung com câmara e vários sensores sob o ecrã.

Não parou por aí, também da Oppo, LG e Huawei patentes foram publicadas este mês para smartphones com câmaras no Ecrã. Obviamente, isso levanta a questão;

Quais são os planos da Apple?

A Apple gosta de escolher o seu próprio caminho. A fabricante americana foi uma das primeiras a introduzir um smartphone com entalhe, o iPhone X. Possivelmente a empresa de Cupertino estará em breve entre os primeiros a lançar um smartphone em ecrã cheia com uma câmara selfie sob  oEcrã.

Patenteado IPhone da Apple com orifício no Ecrã para a câmara

Em 8 de novembro de 2018, o USPTO (Patent and Trademark Office dos Estados Unidos) publicou uma patente da Apple Inc. para uma 'janela integrada da câmara'. A patente foi solicitada em junho deste ano e é muito técnica e detalhada.

É visto um smartphone com um buraco no visor para a lente da câmara. O orifício da câmara é colocado no canto superior direito do dispositivo. Não há como falar de sensores sob o display. A patente fala apenas de todo o processo de montagem.

O vidro de cobertura será feito de um material diferente, que é mais forte e transparente. Por exemplo, vidro de silicato de alumínio, como o DVTS da Corning. Este seria, portanto, um substituto para o Gorilla Glass que tem sido usado pela Apple desde o iPhone original de 2007.

A Apple e a Corning têm um relacionamento que remonta há muitos anos, também na área de AR. Este ano, a Apple investiu US $ 200 biliões na Corning, para Pesquisa e Desenvolvimento e compras de equipamentos. Portanto, é provável que a nova inovação da Corning seja primeiro implementada num iPhone da Apple.

A patente foi elaborada de maneira tão técnica que parece que a Apple está pronta para produzir um iPhone em breve com uma câmara selfie sob o ecrã. Logicamente, serão os modelos do iPhone 2019 que são esperados por volta de setembro. Também esperamos encontrar um iPhone com três câmaras na parte de trás.

FONTE