iPhone 15 revela-se em conceito em forma de render – Poderá ser este o design do futuro iPhone?

Um novo render revela um conceito impressionante para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Refira-se que o render não representa um iPhone 15 Ultra, que teria sido o Pro Max neste render. Existem algumas diferenças notáveis entre o design deste modelo e o atual iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, apesar de não haver uma grande diferença entre os dois.

Os rumores em torno do iPhone 15 estão oficialmente a ferver, e as imagens do sucessor do dispositivo estão a espalhar-se como um incêndio. Recentemente, pudemos dar uma vista de olhos a um lindo iPhone 15 Ultra feito de titânio, bem como um conceito de um iPhone 15 Flip. No entanto, temos agora o nosso primeiro olhar no que o iPhone 15 Pro poderá realmente ser.

iPhone 15 revela-se em conceito em forma de render - Poderá ser este o design do futuro iPhone? 1

Um novo render revela um conceito impressionante para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Refira-se que o render não representa um iPhone 15 Ultra, que teria sido o Pro Max neste render. Existem algumas diferenças notáveis entre o design deste modelo e o atual iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, apesar de não haver uma grande diferença entre os dois.

Para começar, este render acaba com os botões mecânicos tradicionais e substitui-os por botões hápticos de estado sólido. Especulava-se que os botões de estado sólido seriam incluídos nos modelos de gama mais alta do iPhone 15, e parece que o 4RMD deu credibilidade a essa especulação no que diz respeito aos botões de ligar/desligar e de volume.

Outro rumor que foi trazido à vida por este render é a possibilidade de uma câmara telefoto periscópio que se diz ser incluída nos modelos mais topo de gama do iPhone 15. O render criado por 4RMD demonstra uma lente telefoto periscópio com zoom ótico de 6x e zoom digital de 60x, bem como uma câmara de 48MP de largura principal capaz de gravar vídeo 8K, uma câmara ultra-wide de 16MP atualizada e suporte para gravação de vídeo 8K. Se estes rumores sobre a câmara do iPhone se revelarem verdadeiros, será uma melhoria significativa para o que já são câmaras notáveis no iPhone.

Vai gostar de saber:  iPhone 16: Novo Modelo Utilizará Capa de Bateria em Aço Inoxidável devido a Regulamentação da UE

iPhone 15 revela-se em conceito em forma de render - Poderá ser este o design do futuro iPhone? 2

Além destas grandes atualizações, existem algumas pequenas alterações que seriam bem-vindas para o iPhone 15 Pro. No entanto, deve ter em consideração que estas informações não estão confirmadas oficialmente. A primeira é uma Dynamic Island que tem 20% menor de tamanho do que a outra. É do senso comum que é preferível ter uma percentagem menor do ecrã ocupado por recortes de câmara, mas é possível que existam restrições de hardware que impeçam que esta atualização ocorra.

As laterais curvas deste render do iPhone 15 Pro são outra pequena atualização de hardware sobre a quais temos algumas dúvidas. Rumores recentes têm-nos levado a crer que a Apple está a considerar um fator de forma arredondado para a linha de produtos do iPhone 15. No entanto, pode haver algumas complicações, como problemas com a cadeia de fornecimento ou carregamento sem fios, que podem levar ao cancelamento desta atualização.

iPhone 15 revela-se em conceito em forma de render - Poderá ser este o design do futuro iPhone? 3

Parece que o 4RMD encontrou uma solução para a primeira parte do problema, continuando a incluir um painel de vidro Ceramic Shield tanto na parte frontal como na parte traseira do dispositivo, com o painel traseiro ligeiramente encolhido de forma a dar espaço a arestas curvas no chassis de titânio. No entanto, uma vez que os problemas com a cadeia de abastecimento continuam a ser uma preocupação muito real, esta potencial alteração ao projeto ainda está muito no ar.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!