iOS 15.5 e iPadOS 15.5 já estão disponíveis para os equipamentos Apple

Assim, a Apple indica que a aplicação Mapas tem uma nova opção que permite ao utilizador enviar um pedido e receber dinheiro do seu cartão Apple Cash. Desta forma, a transferência de uma conta para outra é muito mais fácil.

A Apple está hoje a lançar actualizações iOS 15.5 e iPadOS 15.5 para iPhones e iPads compatíveis. Algumas novas características interessantes estão nesta atualização, tais como a possibilidade de enviar dinheiro na sua carteira a partir do seu cartão Apple Cash, e a eliminação automática de podcasts após um certo limite. A actualização já está disponível para download.

Como dita a tradição, a Apple continua a lançar pequenas actualizações entre as principais versões do iOS. A anterior é o iOS 15.4, que trouxe várias características; tais como a capacidade de usar o Face ID com uma máscara e melhor duração da bateria em iPhones mais antigos. Enquanto que o iOS 16 começa a ser seriamente discutido, a empresa de Cupertino está a implementar a versão 15.5 do seu sistema operativo hoje, cerca de dois meses após a chegada do seu predecessor.

iOS 15.5 e iPadOS 15.5 já estão disponíveis para os equipamentos Apple 1

Como o seu nome sugere, esta é uma pequena actualização que não pretende revolucionar a interface do sistema operativo. Por outro lado, algumas novidades interessantes devem ser destacadas. Assim, a Apple indica que a aplicação Mapas tem uma nova opção que permite ao utilizador enviar um pedido e receber dinheiro do seu cartão Apple Cash. Desta forma, a transferência de uma conta para outra é muito mais fácil.

Atualizações iOS 15.5 e iPadOS 15.5 já chegaram

Outra funcionalidade para chegar ao sistema operativo, a aplicação Apple Podcasts elimina agora todos os episódios descarregados para o vosso equipamento depois de um certo ponto. Assim, cada novo episódio descarregado irá desencadear a eliminação do mais antigo armazenado no iPhone ou iPad dos utilizadores. Na verdade, este último deixará de ocupar espaço de armazenamento desnecessariamente.

iOS 15.5 e iPadOS 15.5 já estão disponíveis para os equipamentos Apple 2

Finalmente, o bug que impede o desencadeamento das automatizações foi resolvido. Além disso, a Apple afirma ter corrigido mais de 25 vulnerabilidades de segurança com esta nova actualização, embora o fabricante especifique que nenhum hacker as tenha explorado até ao seu conhecimento. Se ainda não tiverem recebido uma notificação no vosso equipamento, podem instalar esta nova versão indo a Definições > Geral > Actualização de Software.

iOS 16 e iPadOS 16 prosseguem o seu desenvolvimento

Algumas fugas de informação revelaram os contornos do iOS 16, é evidente que a próxima actualização parece relativamente escassa. É certo que as chamadas de emergência por satélite e a detecção de acidentes rodoviários incluem características interessantes, mas ainda não estamos ao nível dos seus predecessores. De acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, existe uma razão simples para isto: A Apple não vai revolucionar o seu sistema operativo com o iOS 16.

iOS 16 não será uma atualização significativa, Apple foca-se no WatchOS 9 1

Assim, ele escreve que não “espera que a Apple ofereça uma revisão completa do seu software”. Mark Gurman prevê, entre outras coisas, “novas formas de interagir e algumas novas aplicações”. Em particular, o jornalista poderia estar a referir-se a um novo sistema widget, que foi divulgado há algumas semanas.

Desde o iOS 14, os utilizadores têm estado ansiosamente à espera de widgets interativos, ao contrário do que a Apple oferece atualmente. Chamado “Infoshack”, este novo sistema, que lhe permitirá personalizar os widgets, já foi divulgado e poderia, portanto, fazer a sua chegada ao iOS 16.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Gsmarena