Android Geek
O maior site de Android em Português

Internet Explorer dá um passo decisivo para o seu fim

O navegador mítico está nas suas últimas etapas antes de deixar de receber suporte por parte completo. A Microsoft está a dar pequenos passos que levarão os utilizadores a migrar gradualmente para o Edge.

O fim do Internet Explorer é uma morte anunciada pela Microsoft há muito tempo. O navegador mítico está nas suas últimas etapas antes de deixar de receber suporte por parte completo. A Microsoft está a dar pequenos passos que levarão os utilizadores a migrar gradualmente para o Edge. O último deles foi redirecionar os utilizadores diretamente para o novo navegador se tentarem abrir certas páginas web.


"Este site não funciona com o Internet Explorer"

A versão mais recente do Internet Explorer, inclui algumas alterações, a partir de novembro deste ano, os utilizadores que visitam algumas das páginas mais populares da Internet serão redirecionados para o Microsoft Edge. O próprio Internet Explorer abrirá o Edge ao tentarmos entrar em qualquer uma dessas páginas.

O Internet Explorer mostrará uma página de suporte que explica o que está a acontecer, assim como mais informações sobre o Microsoft Edge e como migrar do Internet Explorer.

Captura de tela

 

A Lista completa de acordo a ZDNet inclui mais de 1.100 páginas da web que são geridas por engenheiros da Microsoft. Cada vez que tentarem abrir um destes sitea, o Internet Explorer verifica se ele está nesta lista e, nesse caso, redireciona o utilizador. Entre os mais populares estão YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Google Play, Google Drive, Google Earth ou Microsoft Teams.

Se por algum motivo alguém ainda estiver a usar o Internet Explorer como navegador principal e não quiser que esse redirecionamento automático ocorra, existe uma solução. A solução passa por desativar o redirecionamento, para isso temos que ir às configurações do Edge. Nas configurações do Microsoft Edge em 'Navegador padrão' temos que desativar a política de uso para que esses redirecionamentos deixem de ser feitos.

Relacionado:  17 Aplicações Gratuitas para começar esta semana

ex

 

Anteriormente Microsoft já tinha preparado o terreno com a implementação e melhoria do Edge como navegador principal no Windows. O Edge também tem um modo de compatibilidade para páginas da web que funcionam apenas no Internet Explorer.

A Microsoft também anunciou o fim da compatibilidade no Internet Explorer até mesmo para os seus próprios serviços Microsoft 365. Tudo para deixar morrer o Internet Explorer.

Internet Explorer dá um passo decisivo para o seu fim 1

O fim do Internet Explorer eestámarcado no calendário para próximo dia 17 de agosto de 2021. Ainda faltam alguns meses para isso chegar e ainda há muitos aspectos a antever para que o Internet Explorer possa finalmente descansar em paz.

Via | ZDNet

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!