Android Geek
O maior site de Android em Português

"Inteligência Artificial precisa de ser regulada", Sundar Pichai, Google

    “Não tenho qualquer dúvida na minha cabeça de que a Inteligência Artificial precisa de ser regulada. É demasiado importante para não o ser.

Partilhamos, em baixo, algumas das mensagens chave de Sundar Pichai, CEO da Google, que integram o artigo de opinião publicado no Financial Times sobre a necessidade da Inteligência Artificial ser regulada: 

"Inteligência Artificial precisa de ser regulada", Sundar Pichai, Google 1

 
"Não tenho qualquer dúvida na minha cabeça de que a Inteligência Artificial precisa de ser regulada. É demasiado importante para não o ser. A única questão é qual a abordagem a seguir."
 
«Para algumas utilizações da IA, como dispositivos médicos que incluem monitorizadores cardíacos com apoio de IA, os enquadramentos que já existem são um bom ponto de partida. Para novas áreas, como os veículos autónomos, os governos vão precisar de estabelecer novas regras apropriadas que considerem todos os custos e benefícios relevantes»
 
«Queremos ser um parceiro útil e empenhado dos reguladores quando estes abordam as inevitáveis tensões e trade-offs. Oferecemos o nosso conhecimento, experiência e ferramentas para podermos navegar juntos nestas questões»
 
Lições passadas com outras tecnologias "ensinam-nos que precisamos de ser bem claros sobre o que pode correr mal [na IA]. (…) A Inteligência Artificial tem o potencial de melhorar milhares de milhões de vidas e o maior risco pode ser falhar ao fazê-lo."
"Não precisamos de começar do zero. Regras atuais, como por exemplo a regulamento europeu de proteção de dados pode servir como uma forte fundação."
 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais