Android Geek
O maior site de Android em Português

Inteligência artificial ajudou a polícia a capturar um criminoso em fuga à 20 anos

O Baidu também apresentou recentemente um abrigo para gatos que usa reconhecimento facial para admitir gatos perdidos. A empresa chinesa DeepGlint Technology também revelou uma tecnologia de reconhecimento facial baseada em inteligência artificial que poderia ajudar a polícia a detectar criminosos e potenciais crimes.

 

A inteligência artificial está a ser implementada em diversas aplicações e o uso continua em expansão. O reconhecimento facial é um aspecto que está a ganhar amplas aplicações na China. A Tencent no ano passado divulgou que ia usar reconhecimento facial para detectar jogadores menores de idade a fim de conter o crescente vício em jogos da China.

O Baidu também apresentou recentemente um abrigo para gatos que usa reconhecimento facial para admitir gatos perdidos. A empresa chinesa DeepGlint Technology também revelou uma tecnologia de reconhecimento facial baseada em inteligência artificial que poderia ajudar a polícia a detectar criminosos e potenciais crimes. reconhecimento facial kfc

Com uma população de cerca de 1,4 bilião de pessoas, a aplicação da lei na China é de facto uma tarefa assustadora. O DeepGlint, com sede em Pequim, está disposta a ajudar a polícia a cumprir as suas tarefas de prender criminosos com facilidade. Com o reconhecimento facial, a start-up de tecnologia foi capaz de ajudar a polícia a rastrear um criminoso que estava a evitar a prisão à 20 anos.

A empresa de tecnologia que é financiada pela Sequoia é especializada no campo da visão computacional, que envolve a extracção, investigação e compreensão automática de dados de uma imagem  ou sucessão de imagens. A organização diz que a sua estrutura - com base na estrutura do olho humano - pode capturar imagens e distinguir pessoas e veículos até 50 metros de distância, alertando as forças de segurança se houver movimentos suspeitos. De acordo com a empresa de tecnologia, a tecnologia de análise de imagem e reconhecimento de padrões 3D levou à captura de 100 suspeitos.

O DeepGlint junta-se a um grande grupo de outras organizações de tecnologia de reconhecimento facial, por exemplo, SenseTime Group, Yitu Technology e Megvii, todas a lutar para ajudar as autoridades a combater o crime, manter a ordem pública e melhorar a saúde por meio de exames e diagnósticos de IA.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais