Android Geek
O maior site de Android em Português

Intel volta a atacar o mercado móvel com o Spreadtrum SC9853i SoC!

Em abril de 2012, o primeiro smartphone poderoso da Intel, o Xolo X900, foi lançado oficialmente. Foi um esforço inicial sólido para a Intel entrar no mercado móvel. Mais importante ainda, o Intel Medfield SoC que alimentou o Xolo x900 foi um pioneiro, um vislumbre, um sinal das coisas por vir.

Xolo X900
Xolo X900

Mais de quatro anos e US $ 10 mil milhões depois, a Intel não conseguiu ganhar força na indústria móvel e não havia sinais de vira ganhar terreno a longo prazo.

Então, em 2016, o gigante tecnológico confirmou silenciosamente que preparava chipsets para smartphones em máxima força.

Como a Intel perdeu o seu lugar ao sol no mercado móvel é alvo de debate e discussão. Mas como um fabricante tão popular em mercados de desktops e servidores, a Intel orgulha-se da sua tecnologia altamente avançada e desempenho dos seus produtos. Mas na plataforma Android, as coisas são um pouco diferentes.

Na plataforma Android, o maior rival da Intel x86 é a ARM. Durante anos, a ARM concentrou-se no baixo consumo de energia e no conjunto de instruções simples. A Intel, por sua vez, produziu principalmente processadores voltados para ambientes de alto desempenho e alto rendimento, existe uma noção comum de que o chipset x86 da Intel possui maior desempenho, mas menor duração da bateria em relação ao ARM.

Intel volta a atacar o mercado móvel com o Spreadtrum SC9853i SoC! 1

Mas isso já não é verdade depois da Intel re-entrar no mercado móvel / de baixa potência com a série Intel Atom.

Os processadores Intel Atom usam provavelmente menos energia que a maioria dos outros processadores. O próprio processador é um sucesso – é acessível, consome muito pouca energia, e o seu desempenho destaca-se entre os concorrentes devido à arquitetura orientada para o desempenho do x86.

Apesar dos esforços para recuperar o atraso, o Atom da Intel estava aind alonge da glõria de outros tempos.

Mas agora o Império da Intel ataca o mercado de smartphones com uma nova estratégia.

E isso é negócio com base em parcerias comerciais.

Intel volta a atacar o mercado móvel com o Spreadtrum SC9853i SoC! 2

A Intel ainda possui as fundições tecnicamente mais avançadas do mundo. Mas ao contrário de outras fundições, a Intel projeta e constrói as plantas de fabrico e os seus próprios microprocessadores.

Mas a recente tentativa da Intel de re-entrar no negócio móvel pedia outra estratégia e no Mobile World Congress 2017, a Intel apresentou a sua colaboração com a Spreadtrum para apresentar um novo SoC móvel – SC9853I.

Intel volta a atacar o mercado móvel com o Spreadtrum SC9853i SoC! 3

Com base na plataforma de fundição de 14nm da Intel, o Spreadtrum SC9853i aponta para o mercado global de smartphones de nível médio e alto. Possui um processador baseado em arquitetura de 1,8 GHz Octa-core de 64 bits Intel Airmont, que permite que o SC9853i ofereça uma capacidade de computação móvel de alto desempenho, juntamente com uma potência ultra-baixa.

Com SC9853i SoC, é óbvio que a Intel e a Spreadtrum planeiam conquistar parte do mercado de gama média e alta da Mediatek e Qualcomm. Com o historial da mais recente tecnologia de chipsets da Intel, talvez seja o melhor momento para a Spreadtrum superar a Mediatek e ganhar uma posição sólida no mercado móvel de médio e de alto nível. Se assim for, o Império da Intel vai certamente atacar o mercado de telefones e impulsionar o negócio.

Agora, a LEAGOO foi a primeira a lançar um smartphone com o chipset Spreadtrum SC9853i com o processador Intel Airmont como base, o LEAGOO T5c é o smartphone em questão.

A LEAGOO começou a reserva global deste telefone e é possível comprar o LEAGOO T5c com um desconto de US $ 30 participando da campanha.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link