Instalação de aplicações Android TV via smartphone disponível para mais utilizadores

A Google começou agora a lançar a funcionalidade para uma base de utilizadores maior. Se esta é a primeira vez que ouve falar desta funcionalidade, aqui estão as funcionalidades e benefícios que oferece, conforme listado abaixo.

No mês passado, relatámos que a Google tinha adicionado a tão necessária capacidade de permitir que os utilizadores instalassem aplicações nas suas smart TVs ativadas pelo Android utilizando os seus telemóveis. No entanto, a funcionalidade ainda estava a ser testada e apenas estava disponível para um número limitado de pessoas.

A Google começou agora a lançar a funcionalidade para uma base de utilizadores maior. Se esta é a primeira vez que ouve falar desta funcionalidade, aqui estão as funcionalidades e benefícios que oferece, conforme listado abaixo.

Numa smart TV, navegar na PlayStore para apps é uma chatice. Anos depois do lançamento do Android TV, a Google está a tentar resolver este problema, permitindo que os utilizadores instalem aplicações a partir dos seus smartphones.

Instalação de aplicações Android TV via smartphone disponível para mais utilizadores 1

 

Os utilizadores podem agora instalar aplicações da PlayStore nos seus smartphones para os seus dispositivos Android TV graças a uma nova atualização do lado do servidor. A opção só está disponível para aplicações que estejam disponíveis na Android TV. O único requisito é que tanto o smartphone como o dispositivo Android TV utilizem a mesma conta Google.

A funcionalidade adicionou um menu suspenso ao botão de instalar da Google PlayStore, que apresenta uma lista de dispositivos inteligentes associados à sua conta. A partir desta lista, selecione o dispositivo no qual pretende instalar a aplicação. Esta funcionalidade é semelhante à resposta da Google ao mesmo problema com os wearables ativados por Wear OS.

Instalação de aplicações Android TV via smartphone disponível para mais utilizadores 2

A funcionalidade dá aos proprietários de Android TV uma lufada de ar fresco, abordando o problema da procura de aplicações na loja Google Play, digitando a utilização do comando de TV, bem como os tempos de resposta mais lentos das televisões.

Se ainda não receberam esta funcionalidade, podem atualizar manualmente a Google Play Store no vosso dispositivo. Se a funcionalidade ainda não aparecer depois de instalar a mais recente atualização da PlayStore, poderão ter de esperar mais alguns dias.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!