Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram lança Checkout nos EUA

Google Checkout para comprar sem pensar  Antes do Google Checkout, o utilizador seria redirecionado para o site da marca para concluir a compra. O novo recurso simplifica o processo de simplesmente clicar na publicação do item, selecionando detalhes como quantidade e, finalizar opedido.

Parece que o espaço de vendas on-line está cada vez mais lotado, já que o Instagram está a entrar com o seu novo projecto de comércio nos EUA. Agora os utilizadores poderão comprar produtos diretamente das publicações da marca sem sair da aplicação.

Google Checkout para comprar sem pensar 

Antes do Google Checkout, o utilizador seria redirecionado para o site da marca para concluir a compra. O novo recurso simplifica o processo de simplesmente clicar na publicação do item, selecionando detalhes como quantidade e, finalizar opedido. As publicações elegíveis do Google Checkout apresentam um grande botão azul "Checkout on Instagram".

Instagram lança Checkout nos EUA 1

Depois de fazer a sua primeira compra, o utilizador será convidado a guardar os seus dados de cartão de crédito no Instagram para compras com apenas um clique no futuro. Esses dados não serão partilhados com outras aplicações relacionados ao Facebook. O Instagram também enviará notificações de remessa e entrega dentro da aplicação após a conclusão da compra.

Processo de checkout no Instagram
Processo de checkout no Instagram
Processo de checkout no Instagram
Processo de checkout no Instagram

Processo de checkout no Instagram

A partir de hoje, cerca de 20 das marcas mais populares de roupas e cosméticos são apresentadas com o recurso Checkout, mais se seguirão em breve.

Curiosamente, o primeiro lote de marcas a serem selecionadas foi escolhido com base na sua popularidade em termos de seguidores e desempenho de vendas. O Instagram cobrará uma taxa não divulgada sobre as vendas do produto.

Numa publicação a equipa do Instagram Business revelou que o Google Checkout é apenas o começo de um "investimento a longo prazo em compras" e que mais recursos de compras serão lançados este ano.

O movimento faz sentido para o Instagram, já que 130 milhões de utilizadores já estão a ver posts de compras e comprando produtos que vêem na aplicação. O novo recurso pode ser visto como um teste beta antes de eventualmente chegar ao resto da linha de aplicações do Facebook.

Neste momento este recurso é exclusivo dos EUA.

Fonte

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link