Android Geek
O maior site de Android em Português

Google apoia as opções de escolha e a concorrência na Europa

Uma das características chave dos mercados abertos e competitivos  – e dos produtos da Google – é a mudança constante. Todos os anos, fazeram milhares de alterações nos seus produtos, estimuladas pelo feedback dos seus parceiros e utilizadores.

Durante quase uma década o Google tem estado envolvidos em discussões com a Comissão Europeia sobre a forma como os seus produtos funcionam. Ao longo deste processo, estiveram sempre de acordo numa coisa - que mercados saudáveis e vibrantes são do interesse de todos.
Uma das características chave dos mercados abertos e competitivos  - e dos produtos da Google - é a mudança constante. Todos os anos, fazeram milhares de alterações nos seus produtos, estimuladas pelo feedback dos seus parceiros e utilizadores. Ao longo dos últimos anos, fizeram também alterações - ao Google Shopping; às suas licenças de aplicações mobile e também no AdSense para a Pesquisa 一 em resposta directa às preocupações formais levantadas pela Comissão Europeia.

Google apoia as opções de escolha e a concorrência na Europa 1

Desde essa altura, o Google tem escutado, atentamente, o feedback que o Google tem tido, quer da Comissão Europeia quer de outros. E em resultado disso, ao longo dos próxiram meses irão fazer mais atualizações aos seus produtos na Europa.

 

Desde 2017, quando adaptáram o Google Shopping para cumprir a ordem da Comissão Europeia, fizeram várias alterações para responder a esse feedback. Recentemente, começáram a testar um novo formato que proporciona links directos para websites de comparação de preços (shopping) juntamente com ofertas de produtos específicos de comerciantes.
Nos telefones Android, sempre foi possível instalar qualquer motor de pesquisa or browser que um utilizador quisesse, independentemente do que vem pré-instalado num telefone quando é comprado. De facto, um utilizador típico de Android irá instalar, habitualmente, cerca de 50 aplicações adicionais no seu telefone.
Após a decisão da Comissão Europeia de Julho de 2018, o Google mudou o seu modelo de licenciamento para as aplicações Google que desenvolveram para utilização nos telefones Android, criando licenças novas, separadas, para o Google Play, para o browser Google Chrome e para a Pesquisa Google. Ao fazer isto, mantiveram a liberdade para os fabricantes de smartphones instalarem qualquer aplicação alternativa juntamente com a aplicação da Google.
Agora o Google está a fazer mais para garantir que os donos de um telefone Android conheçam as opções de escolha em termos de browsers e de motores de pesquisa disponíveis para descarregar para os seus telefones. Tal irá implicar perguntar aos actuais e futuros utilizadores de dispositivos Android na Europa qual a app de browsers e de motores de pesquisa que vão querer usar.
Sempre foi objectivo do Google proporcionar às pessoas as melhores e mais rápidas respostas- quer seja directamente a partir do Google, de uma ampla rede de websites especializados ou de aplicações existentes. Estas últimas alterações demonstram o seu compromisso contínuo em trabalhar de uma forma aberta e escrupulosa.

Post assinado por Kent Walker, SVP of Global Affairs

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link