Instagram diz adeus às mensagens temporárias

O Facebook afirma que vai fazer o possível para trazer esses recursos no futuro, mas em vez disso a rede social hoje perde um novo recurso pelo mesmo motivo.

O Instagram foi forçado a eliminar algumas das suas funçõespara assim se adaptar aos regulamentos europeus. O Facebook afirma que vai fazer o possível para trazer esses recursos no futuro, mas em vez disso a rede social hoje perde um novo recurso pelo mesmo motivo. Neste caso, é uma das suas funções mais recentes.

Mensagens temporárias, conhecidas como mensagens autodestrutivas, chegaram no outono passado para a aplicação. O Instagram está agora a dizer adeus a essas mensagens para cumprir os regulamentos de serviço de mensagens em vigor a nível europeu. Os utilizadores não podem mais usar este recurso.

 

Adeus às mensagens temporárias no Instagram

Exclusão de mensagens temporárias do Instagram Europa
Mensagens temporárias do Instagram foram retiradass. Ao tentar ativar esta opção, a aplicação exibe um aviso que este recurso já não se encontra disponível. O motivo são os novos regulamentos europeus para serviços de mensagens. Essas regras afetam as aplicações do Facebook, porque limitam as maneiras como as empresas podem usar os dados desses conversas.

A eliminação desta função ocorre a nível europeu, os utilizadores fora da UE poderão continuar a usar essas mensagens temporárias por enquanto. Neste momento não se sabe se o Facebook fará alterações com o intuito de que a aplicação volte a ter esse tipo de mensagem disponível num futuro próximo. Uma das dúvidas é se essa mudança afetará outras aplicações além do Instagram. Não devemos esquecer que no outono passado as mensagens temporárias também chegaram ao WhatsApp, que pode ser ativado em qualquer chat.

Relacionado:  Novos Huawei FreeBuds 4 Oficiais sem carregamento wireless, mas mais baratos

Teme-se que a popular aplicação de mensagens sofra o mesmo destino e seja forçada a excluir as mensagens temporárias devido a essas regulamentações europeias. Neste momento não se sabe se isso vai acontecer ou não. O que já é facto é que essas mensagens temporárias já não funcionam no Instagram, Android ou iOS.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!