Como ver as sessões iniciadas na sua conta do Instagram

Algo que muitos utilizadores temem é que alguém entre na sua conta sem permissão, sem que o dono da conta saiba sequer o que aconteceu.

A segurança em aplicações como o Instagram é essencial para todos os utilizadores. Algo que muitos utilizadores temem é que alguém entre na sua conta sem permissão, sem que o dono da conta saiba sequer o que aconteceu. Felizmente, a rede social tem ferramentas para gerir a segurança e privacidade de uma forma simples.

Caso tenham suspeitas de que alguém entrou na vossa conta do Instagram sem permissão, a rede social possui uma ferramenta para verificar se aconteceu.

Existe uma opção na qual podem ver as sessões iniciadas na vossa conta, para poderem verificar se vossas suspeitas são verdadeiras.

Como ver as sessões iniciadas na sua conta do Instagram 1

Vejam as sessões iniciadas no Instagram

 

O Instagram mantém um registo onde guarda todas as sessões iniciadas. A rede social mostra a hora em que a sessão foi iniciada, o dispositivo que foi utilizado e o local, não só o nome, mas podemos ver um mapa onde é mostrado o local onde foi feito o acesso. Esta é uma informação útil para descobrir se alguém entrou na rede social sem a nossa permissão. Os passos a seguir são:

  1. Abrir o Instagram no smartphone.
  2. Toque na foto de perfil.
  3. Clique no ícone com as três listras horizontais.
  4. Vá a Definições.
  5. Secção segurança.
  6. Secção Atividade e login.
  7. Verifiquem se há alguma sessão ativa que não é vossa.
  8. Se houver, cliquem em sair.
Relacionado:  12 dicas Instagram para serem "Influencers"

Como ver as sessões iniciadas na sua conta do Instagram 2Como ver as sessões iniciadas na sua conta do Instagram 3

Como ver as sessões iniciadas na sua conta do Instagram 4

Este método é muito simples e permite que tenham informação sobre as sessões na sua conta. Fornece detalhes suficientes sobre a referida sessão, que permitem identificar facilmente aquelas que não são vossas. Se houver uma sessão que não seja vossa, está confirmada a suspeita de que alguém entrou na vossa conta sem permissão.

Para impedir que alguém entre, podem melhorar a segurança da app, algo que podem fazer com uma nova password ou ativando a verificação em dois passos. Isso ajudará a evitar que alguém entre no vosso perfil sem permissão.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!