Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung negocia uso de Chipsets MediaTek 5G

Muitos fabricantes chineses de smartphones como Xiaomi, Oppo e Vivo já anunciaram uma parceria com a fabricante de Chipsets de Taiwan para usar o mais recente 5G nos seus telefones no próximo ano. A informação mais recente diz que a Samsung também está em negociações com a MediaTek para utilizar os seus Chipsets 5G nos seus próximos smartphones mais acessíveis, conforme informação vinda deTaiwan reportada pela BGR.

A MediaTek revelou recentemente o seu chipset Dimensity 1000, o primeiro SoC 5G de última geração que apresentou desde há muito tempo. Muitos fabricantes chineses de smartphones como Xiaomi, Oppo e Vivo já anunciaram uma parceria com a fabricante de Chipsets de Taiwan para usar o mais recente 5G nos seus telefones no próximo ano. A informação mais recente diz que a Samsung também está em negociações com a MediaTek para utilizar os seus Chipsets 5G nos seus próximos smartphones mais acessíveis, conforme informação vinda deTaiwan reportada pela BGR.in.

 

5G é a palavra da moda neste momento e está para ficar. Todos os países e operadoras de todo o mundo estão a trabalhar para adquirir a próxima geração da tecnologia em smartphones. Como em toda nova tecnologia, o 5G não |está nem perto de ser acessível nem estável no seu estágio actual. No entanto, isso mudará em breve, já que os fabricantes de Chipsets já são capazes de produzir SoCs acessíveis com 5G para smartphones de média gama.

Samsung negocia uso de Chipsets MediaTek 5G 1

A Qualcomm é líder no mercado de smartphones SoC há anos devido a um vazio de concorrência. Mas agora que a MediaTek voltou a crescer com o Dimensity 5G SoC, adivinhamos uma competição aguerrida com a Qualcomm.

Tendo em conta que Samsung está em negociações com a MediaTek, a Qualcomm pode perder uma grande fatia dos seus rendimentos se esse acordo se concretizar. Caso a Samsung e Medatek encontrem uma forma de colaborar poderemos ver os Chipsets MediaTek 5G na série Galaxy A de gama média no próximo ano. Além disso, a Samsung voltará a usar Chipsets MediaTek nos seus telefones após um longo período de tempo.

Além disso, a MediaTek também está a trabalhar em mais dois Chipsets 5G económicos com os nomes de código MT6885 e MT6873, respectivamente, o que permitirá a conectividade 5G em smartphones mais acessíveis.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais