Implementação 5G está dividida

Desde o início do padrão 5G, tem havido muita discussão entre os líderes do setor sobre se o 5G deve ser implantado em IF ou em ondas milimétricas.

Recentemente, no Fórum de Inovação Pujiang, Eric Xu, o presidente rotativo da Huawei disse que o 5G é o principal desenvolvimento que as indústrias precisam fazer, e é muito importante que desenvolvam tecnologias á volta desta conectividade de nova geração.

Desde o início do padrão 5G, tem havido muita discussão entre os líderes do setor sobre se o 5G deve ser implantado em IF ou em ondas milimétricas. Xu mencionou que em 2017, quando o primeiro padrão 5G foi lançado, a solução IF 5G da indústria de comunicação móvel da China conseguiu superar certos problemas e tornar-se mais madura por meio da compreensão do espectro e da tecnologia.

Implementação 5G está dividida 1

O espectro contínuo de grande largura de banda IF é a base geral para o estabelecimento da rede 5G. Os cenários para implementação 5G no espectro de ondas milimétricas ainda não estão maduros o suficiente, segundo Xu.

Sobre este assunto, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China emitiu uma política de espectro 5G em tempo útil, emitiu uma licença 5G, selecionou a frequência intermédia como o espectro 5G e designou 620 recursos de espectro. Por outro lado, os EUA escolheram a onda milimétrica como espectro 5G.

Relacionado:  Conferência de parceiros de serviços de aplicações Huawei HarmonyOS marcada para 25 de junho

O presidente rotativo da Huawei também revelou alguns números da atual comercialização do 5G e a adaptação ao redor do mundo. De acordo com Xu, cerca de 162 operadoras em 68 países implementaram 5G para uso comercial, 90% dos quais optaram por uma banda de frequência média para implementação. Ao mesmo tempo, cerca de 5 países escolheram ondas milimétricas, que não têm cenários correspondentes para implementação em grande escala até que a tecnologia responsa a alguns padrões.

Podem saber mais sobre as opções que estão a ser preparadas para Portugal neste artigo do ECO.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!