Android Geek
O maior site de Android em Português

Imagens reveladas do Huawei Mate 30 com reconhecimento facial avançado

O Huawei Mate30 não tem ainda data de apresentação confirmada, os rumores apontam para 19 de setembro, mas nós duvidamos muito dessa data.

Os Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro são dois dos smartphones mais esperados do ano, já que virão para superar o que a empresa chinesa fez com a linha P30. O Mate 30 Pro pela sua vez, poderia chegar com câmara traseira dupla 40 MP e um design de vanguarda com entalhe integrado e curvatura pronunciada nos dois lados do ecrã. O Huawei Mate30 não tem ainda data de apresentação confirmada, os rumores apontam para 19 de setembro, mas nós duvidamos muito dessa data.

No entanto,  imagens do Mate 30 foram reveladas, o que é á partida a versão não Pro. Podemos ver o painel frontal do smartphone com a sua câmara frontal, sensores e outros.

Reconhecimento facial Huawei Mate 30

Possível reconhecimento facial e sensor de impressão digital sob o ecrã

Através de uma publicação na Weibo imagens do próximo Huawei Mate 30 foram publicadas e mostram um painel frontal com um entalhe menor que a versão Pro. Nele podemos ver um total de cinco sensores que poderão ser capazes de permitir uma função avançada de reconhecimento facial que não temos ter no Huawei Mate 20. Um ecrã com uma margem inferior muito pequena e quadros muito pequenos também são mostrados. Ao contrário do Mate 30 Pro, ele não parece ter curvatura nos dois lados.

A versão não pro do Mate 30 parece ser o ideal para aqueles que não apreciam equipamentos com margens curvas.

Design do painel Huawei Mate 30 De acordo com as imagens reveladas, o Mate 30 terá um sensor de impressão digital sob o ecrã no local esperado e que segue a linha dos smartphones actuais. Pelo que conseguimos apurar o Mate 30 terá uma melhoria substancial no design em comparação com o modelo da sua geração anterior.

Finalmente, lembramos que esta nova linha irá estrear o processador HiSilicon Kirin 990, um SoC que competirá com o novo Qualcomm Snapdragon 855+. Os outros recursos deste duo de smartphones ainda são um mistério, mas, talvez, partilhem a mesma configuração fotográfica,  de memória e quem sabe o que mais.