Imagens do OnePlus Pad chamam a atenção para a sua câmara traseira gigante e acessório de teclado

O render partilhado por @evleaks mostra claramente a ilha circular gigante que alberga a câmara traseira. Isto não é nada parecido com qualquer tablet Android por aí, e provavelmente significa que a OnePlus preparou algumas características inovadoras de fotografia que serão reveladas quando o dispositivo for oficialmente anunciado.

A OnePlus está prestes a fazer ondas no mercado de tablets com o seu próximo Pad. Apresentando uma câmara traseira gigante, bem como um acessório de teclado opcional, este dispositivo parece estar preparado para revolucionar a forma como utilizamos os nossos tablets.

O render partilhado por @evleaks mostra claramente a ilha circular gigante que alberga a câmara traseira. Isto não é nada parecido com qualquer tablet Android por aí, e provavelmente significa que a OnePlus preparou algumas características inovadoras de fotografia que serão reveladas quando o dispositivo for oficialmente anunciado. Adicionalmente, um acessório físico de teclado pode ser visto em algumas das imagens, o que indica que a OnePlus pode ter concebido o Pad para tarefas mais orientadas para a produtividade.

Mas isto não é tudo; outros detalhes vistos no render incluem colunas duplas em ambos os lados da parte superior da estrutura, uma porta USB-C na parte inferior, e o que parece ser uma entrada para auscultadores na parte superior. Também podemos ver algo que poderia ser uma porta de infravermelhos ou outro sensor, mas ainda é demasiado cedo para dizer exactamente para que servem estes elementos.

Claro que ainda não sabemos nada sobre as especificações de hardware ou características de software do próximo tablet Pad OnePlus – mas dada a reputação da OnePlus de criar dispositivos que oferecem um desempenho soberbo a preços surpreendentemente baixos, é provavelmente seguro dizer que podemos esperar grandes coisas deste tablet.

Mesmo os melhores tablets Android tendem a ter câmaras traseiras de uso limitado; pode tirar uma fotografia ou digitalizar documentos com eles, mas é só isso. A maioria dos fabricantes de dispositivos não se concentram nas câmaras traseiras dos seus tablets, e ao contrário dos smartphones, não os incorporam de forma inovadora em termos de design. Se esta renderização vazada do OnePlus Pad for algo a passar, o OnePlus está pronto a tornar-se uma excepção com o seu primeiro tablet.

Uma apresentação de imprensa do OnePlus Pad, partilhada por @evleaks, revela o designdo tablet em toda a sua glória. A ilha grande e circular para a câmara traseira destaca-se imediatamente, enquanto a frente do dispositivo se parece mais com o iPad Air da Apple devido às suas margens finas e arredondadas. Ao contrário de outras ofertas, a câmara traseira não está alinhada a um canto do dispositivo.

Imagens do OnePlus Pad chamam a atenção para a sua câmara traseira gigante e acessório de teclado 1

A partir da renderização, parece que a parte de trás só alberga um módulo de câmara juntamente com um flash LED. Embora seja difícil determinar se a parte traseira é feita de plástico ou alumínio, parece ter um acabamento mate.

Imagens do OnePlus Pad chamam a atenção para a sua câmara traseira gigante e acessório de teclado 2

Esta não é a primeira vez que damos uma vista de olhos ao próximo tablet do OnePlus; no entanto, esta dá-nos uma visão mais clara do módulo da câmara traseira e de como ele se destacará. Não há muito mais rumores sobre os componentes internos do OnePlus Pad; no entanto, conhecemos algumas especificações chave, tais como um ecrã LCD de 11,6 polegadas 144Hz, uma bateria de 9.500mAh, e o suporte para carregamento rápido com fios de 67W. A própria OnePlus continua a provocar o OnePlus Pad antes do seu lançamento. Num vídeo no YouTube, a empresa dá-nos um olhar mais atento sobre o módulo da câmara traseira do tablet e dá-nos dicas sobre um teclado magnético e uma caneta que virá na caixa.

Vai gostar de saber:  Redmi provoca OnePlus Ace 3V: 8 supera o 7 na batalha dos smartphones

OnePlus está agendado para anunciar o seu primeiro tablet, o OnePlus Pad, juntamente com o OnePlus 11R e a disponibilidade internacional do OnePlus 11, no seu evento Cloud 11 a 7 de Fevereiro.

Conclusão

O OnePlus Pad parece estar a caminho e pode revolucionar o mercado dos tablets. É evidente que a OnePlus está a trazer algo único para a mesa com a sua câmara traseira gigante, o que nenhum outro tablet Android jamais fez antes. Isto poderia ser uma mudança de jogo para aqueles que sempre quiseram tirar fotografias deslumbrantes com os seus tablets mas nunca tiveram o dispositivo certo para isso.

No AndroidGeek, estamos atentos a todos os desenvolvimentos relacionados com o OnePlus Pad. Informá-lo-emos assim que qualquer nova informação for revelada. Além disso, fornecemos-lhe todas as notícias, revisões e fugas de informação sobre tecnologia para que possa manter-se actualizado sobre os últimos desenvolvimentos em tecnologia e tomar decisões esclarecidas ao comprar gadgets ou actualizar os seus já existentes. Assim, se procura uma fonte de informação fiável sobre tecnologia, então não procure mais do que o AndroidGeek. Aqui no AndroidGeek, a nossa equipa de técnicos apaixonados manterá sempre o seu dedo no pulso da tecnologia e trazer-lhe-á tudo o que precisa de saber sobre telefones, computadores portáteis, consolas de jogos e muito mais!

Fonte: @evleaks

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!