iPhone domina 85% dos lucros do mercado de smartphones

De acordo com Counterpoint, a Apple foi responsável por uns espantosos 85% de todos os lucros do mercado de smartphones em 2022 - um recorde para a empresa e que mostra o quão poderosos os seus produtos se tornaram. O que também é notável é que a Apple não conseguiu apenas aumentar os seus próprios lucros; também trouxe 48% do total de vendas da indústria no final de 2022.

De acordo com Counterpoint, a Apple foi responsável por uns espantosos 85% de todos os lucros do mercado de smartphones em 2022 – um recorde para a empresa e que mostra o quão poderosos os seus produtos se tornaram. O que também é notável é que a Apple não conseguiu apenas aumentar os seus próprios lucros; também trouxe 48% do total de vendas da indústria no final de 2022.

Não é segredo que os iPhones são um dos mais populares smartphones no mercado actual. Mas o que é ainda mais impressionante é como a Apple tem conseguido dominar o mercado de smartphones quando se trata de lucros. De acordo com Counterpoint, a Apple foi responsável por uns espantosos 85% de todos os lucros do mercado de smartphones em 2022 – um recorde para a empresa e que mostra o quão poderosos os seus produtos se tornaram.

O que também é notável é que a Apple não conseguiu apenas aumentar os seus próprios lucros; também trouxe 48% do total de vendas da indústria no final de 2022. Isto significa que não só aumentaram os seus próprios lucros, como também alargaram o fosso entre eles próprios e os seus concorrentes. E isto apesar das receitas e ganhos da Apple terem diminuído ano após ano durante o seu trimestre mais recente.

Este incrível feito é uma prova do sucesso da Apple ao longo dos anos, bem como da sua dedicação à produção de produtos e serviços de qualidade que os clientes adoram. É também um sinal de quão dedicada é a sua base de clientes; afinal de contas, os consumidores têm estado dispostos a pagar o melhor dólar por iPhones, apesar de outras alternativas mais baratas virem para o mercado de fabricantes rivais.

É evidente, então, que os iPhones estão aqui para ficar e continuarão a ser preponderantes nos próximos anos. Com uma parte tão grande dos lucros, é fácil ver porque é que se tornaram tão bem sucedidos. Como tal, qualquer empresa que queira entrar na indústria dos telemóveis deve tomar nota: se quiser ter sucesso, imitar o modelo da Apple pode ser a sua melhor aposta!

O trimestre mais recente da Apple marcou a primeira vez em vários trimestres que as receitas e ganhos da empresa diminuíram ano após ano. O sector dos smartphones continua a ser o sector onde a Apple ganha mais dinheiro, e 2020 foi um ano recorde para a empresa. De acordo com a Counterpoint, a Apple foi responsável por 85% de todas as receitas do mercado de smartphones.

iPhone (ainda) é o líder mundial do mercado de smartphones

iPhone domina 85% dos lucros do mercado de smartphones 1

Antes de mais, indica que a Apple gerou mais dinheiro do que todo o mercado. Além disso, esta é uma soma recorde para a empresa. Mas isso não é tudo. A Apple também trouxe 48% das vendas totais do mercado de smartphones no final do ano passado, o que é um recorde para a marca. Mesmo em termos de entrega, o gigante Cupertino bateu todos os recordes anteriores, capturando 18% do mercado.

Vai gostar de saber:  Decisão da Apple sobre IA na UE desperta críticas intensas

Como se pode ver pelos gráficos, a proporção de envios não se alterou consideravelmente desde pelo menos 2015, no entanto, o lucro e as vendas da Apple aumentaram drasticamente nos últimos anos em comparação com o mercado como um todo. Por outras palavras, os preços médios de venda dos iPhones da empresa estão a aumentar.

Cerca de 1,2 mil milhões de smartphones foram vendidos globalmente no total no ano passado, um decréscimo de 12%. Além disso, este é o número mais baixo numa década. Para 409 mil milhões de dólares, as receitas dos smartphones diminuíram 9%, o mais baixo desde 2017. O preço médio de venda de um smartphone aumentou 5% no ano passado, muito provavelmente por causa da Apple.

Em relação à tendência de premiumization: “A premiumization também pode ser vista no ecossistema Android e está a ser liderada pela Samsung com os seus smartphones dobráveis. Como resultado, a Samsung foi a única OEM de topo além da Apple a ver um crescimento de 1% nas receitas, embora os seus envios tenham diminuído 5% em 2022 e os seus lucros operacionais tenham diminuído 1%. O desempenho dos seus principais smartphones foi mais forte do que as projecções do mercado; no entanto, com um menor declínio dos lucros do que o mercado global de smartphones, a sua quota de lucro operacional aumentou ligeiramente para 12% em 2022”, disse Tarun Pathak, Director da Counterpointresearch Research.

Conclusão

Em conclusão, o iPhone da Apple deu o tom e liderou o mercado em termos de lucros e vendas. Este ano recorde para o gigante Cupertino é uma prova da sua forte concepção de produtos, inovação, e compromisso com a satisfação do cliente. Mostra também que a Apple continua a ser líder da indústria no que diz respeito à quota de mercado dos smartphones.

Na AndroidGeek, esforçamo-nos por lhe fornecer todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia. A nossa equipa trabalha arduamente para lhe trazer a informação mais actualizada de todo o mundo da tecnologia. Pesquisamos minuciosamente para que possa manter-se informado e tomar decisões inteligentes ao comprar novos produtos ou serviços. Acreditamos em fornecer conteúdos de qualidade e ajudar os nossos leitores a encontrar rápida e facilmente o que precisam. Por isso, fique atento a mais notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia no AndroidGeek!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!