Android Geek
O maior site de Android em Português

IFA 2014: Samsung anuncia Galaxy Note 4 e a nova S Pen

 

O ano de 2014 tem sido muito produtivo para a Samsung, que já trouxe para o mercado um sem número de smartphones nestes últimos meses. No entanto, o grande lançamento da sul-coreana e o aparelho mais aguardado, sem dúvida alguma é o Galaxy Note 4, phablet que também sofreu uma enorme onda de rumores nas últimas semanas e que, finalmente foi apresentado.

Para efeito de comparação, estas são algumas características do Galaxy Note 3: processador Qualcomm Snapdragon 800 com clock de 2.3GHz Quad-core, 3GB de memória RAM, display de 5,7 polegadas com resolução Full HD (386ppi). A sua câmera principal conta com um sensor de 13MP com abertura de .F 2.2. A bateria do Note 3 é de 3200mAh.

De facto, os aparelhos da linha Note são muito robustos e deixam qualquer outro aparelho cheios inveja. Assim sendo, a Samsung não decepcionou no novo modelo e traz para o mercado mais um phablet de muita qualidade. Fica a conhecer o Galaxy Note 4!

Vamos começar pelo hardware

 

 

Não adianta! Os utilizadores actuais olham e muito para o hardware no qual os seus aparelhos comportam. No caso do Galaxy Note 4, desempenho é um dos factores que podem não ser tão preocupantes, isso por que a Samsung não se poupou tanto nas características internas do aparelho quanto na interface imposta, tornando-a mais amigável e uniforme (assim como no Galaxy S5).

  • Ecrã: Super AMOLED de 5,7 polegadas, resolução de 1440 x 2560 pixels (515ppi)
  • Processador: Exynos 5433 Octa-Core
  • Memoria RAM/armazenamento: 3GB de memória RAM / 32GB de armazenamento interno expansível via microSD
  • Câmera: 16MP (traseira) / 3.7MP (frontal)
  • Software: Android 4.4 KitKat
  • Bateria: 3220mAh
  • Medidas: 153.5 x 78.6 x 8.5 mm
  • Peso: 176g

 

Gigante por dentro, lindo por fora

 

 

Sim, o Note 4 é realmente muito grande! Mas essa é a proposta do aparelho. A Samsung conseguiu unir um lindo design para um tamanho de phablet que muitos consideram ideal. O dispositivo que em princípio pode não agradar a muitos utilizadores pelo seu tamanho exagerado, de certeza encanta com o nível de detalhamento adicionado ao seu corpo.

O corpo do dispositivo foi feito seguindo o padrão imposto pelo Galaxy Alpha, e abandonando a antiga política de utilizar plástico em todo o dispositivo, o Note 4 também adopta o aço no seu corpo, deixando-o ainda mais elegante e mais resistente.

 

Galaxy S Pen

 

 

Mais uma vez, a Samsung conseguiu fazer com que o uso da S Pen se torna-se um tanto quanto indispensável para os utilizadores da linha Note. A caneta está muito mais inteligente e agora é muito mais precisa quanto a pressão, rotação, velocidade e mais.

 

Novos recursos e novidades

 

Se os donos de aparelhos da linha Note já gostavam utilizar aplicações e os recursos que já vem com o aparelho, agora, eles não conseguirão largar o aparelho, nem por um segundo.

O uso da multitarefa nunca foi tão bem feita. O Galaxy Note 4 traz multi-janelas em pop-ups, o que dá ao utilizador a opção de deixar apenas uma pequena caixa a exibir uma aplicação á frente de outro ou, se preferir, pode também dividir o ecrã para as duas aplicações, o que torna tudo ainda mais prático.

 

Uma óptima câmera na traseira, e outra para selfies

 

 

Como em todos os bons dispositivos móveis actuais, o Galaxy Note 4 também carrega uma câmera muito boa e que vai deixar os seus novos companheiros mais acomodados na hora de capturar algumas imagens. Com um sensor de 16 megapixels (com cancelamento de ruído em gravações), a Samsung adiciona mais qualidade nas imagens capturadas pelo Note 4. E não é somente isso, a câmera frontal do dispositivo conta com um sensor de 3.7MP com abertura de F1.9 – é perfeita para lugares com pouca luminosidade.

As selfies também ganharam atenção especial! A câmera de 3.7 megapixels vem com abertura de F1.9, o que dá ao utilizador mais opções para capturar fotos em ambientes mais escuros. A câmera frontal, agora, também será responsável por capturar imagens em até 120 graus, o que dá ao utilizador mais opções para tirar selfies (e incluir mais amigos na foto).

 

 

 

 

 

 

Fonte: TudoCelular

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link