Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Watch GT 2 Pro vai correr HongmengOS na China

O novo smartwatch tem um design renovado e novos recursos, onde se inclui suporte para carregamento sem fio. A Huawei deve lançar o relógio no seu país de origem em breve, no entanto, já sabemos que será muito diferente da variante internacional.

O Huawei Watch GT 2 Pro foi anunciado na Europa na semana passada. O novo smartwatch tem um design renovado e novos recursos, onde se inclui suporte para carregamento sem fio. A Huawei deve lançar o relógio no seu país de origem em breve, no entanto, já sabemos que será muito diferente da variante internacional.

Huawei Watch GT 2 Pro

Os smartwatches da Huawei executam um sistema operativo personalizado chamado LiteOS. Este é o mesmo sistema operativo no Watch GT 2 Pro. Zhang Wei, o presidente da linha de produtos smart wear e saúde desportiva da Huawei revelou que a versão chinesa do relógio não rodará LiteOS, mas Hongmeng OS, tornando-o primeiro wearable a correr o novo sistema operativo.

A informação foi revelada na muito badalada Huawei Developer Conference 2020 pelo executivo da empresa. Com base nessas informações, a variante chinesa do Watch GT 2 Pro deve oferecer uma experiência de utilizador diferente, mas as especificações devem permanecer as mesmas.

O Huawei Watch GT 2 Pro possui um ecrã AMOLED de 454 x 454 de 1,39 polegadas com proteção de vidro safira, corpo de titânio e caixa de cerâmica. Possui 4 GB de armazenamento e uma bateria que deve durar até 2 semanas.

O relógio possui um sensor de frequência cardíaca 24 horas, rastreio do sono e pode detectar a saturação de oxigênio. Há detecção automática de treino para vários modos de treino, onde se inclui remo e corrida e caminhada interiir e exterior. O número total de modos de treino é superior a 100, com até 17 modos profissionais, como modo de golfe e modos de esqui e snowboard.

Huawei Watch GT 2 Pro vai correr HongmengOS na China 1

O Huawei Watch GT 2 custa € 329 para a Sport Edition, A Classic Edition custa € 349. Esperamos que tenha preços mais baratos no seu país de origem.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!