O primeiro Huawei Watch há muito tempo é considerado um excelente exemplo de um dispositivo Wear OS, enquanto o seu sucessor, o Huawei Watch 2, não se saiu tão bem com a critica generalizada. Ambos, no entanto, beneficiam de uma comunidade conjunta de fãs surpreendentemente activos que estão ansiosos por todas as actualizações mais recentes. E eis que chegam umas novidades para estes mesmos equipamentos, mais concretamente umas mudanças na interface do utilizador cortesia do Wear OS v2.17, que começou a ser distribuída ontem, com os utilizadores a reportarem que os seus dispositivos agora parecem muito mais suaves e mais rápidos.

A actualização do Google Play Services deverá aparecer automaticamente ou com uma reinicialização, independentemente da variante do dispositivo. Ou, se preferir, o utilizador pode pegar o mais recente APK.

Huawei Watch 1 e 2 Nova actualização Wear Os v2.17, com melhorias na velocidade e interface do utilizador 1

No subreddit do Huawei Watch, os fãs parecem extremamente satisfeitos com as mudanças, principalmente estão a elogiar a rapidez e a capacidade de resposta da actualização. Além disso, os utilizadores estão a dizer que gostaram particularmente do novo layout dos swipes: swipe para a direita para o Google Fit e swipe para a esquerda para o Google Assistente. No pouco tempo que tem estado disponível, no entanto, alguns proprietários de relógios comentaram que a duração da bateria não parece muito melhor, se não até eventualmente um pouco pior.

No mínimo, é bom ver um wearable mais antigo, como o Huawei Watch (lançado em 2015), ainda ter este tipo de actualização – com alguma sorte, isso vai continuar.