Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei volta a fazer história ao lançar o Honor 5A a um preço incrível.

A Huawei tem lançado alguns grandes telefones a baixo custo sob a impressionante marca Honor incluindo o impressionante (para o seu preço) Honor 5X. Agora a Huawei anunciou um novo dispositivo da Honor, o Honor 5A.

honor-630x473.jpg

O 5A substitui o 4A Honor e traz muitas melhorias. A versão da China Netcom usa um processador Qualcomm Snapdragon 617, enquanto a segunda variante usa o próprio Kirin 620 da Hauwei. Ambos os processadores têm CPUs octa-core a usar núcleos Cortex-A53 da ARM. O Snapdragon 617 tem uma GPU Adreno 405, enquanto o Kirin 620 usa um ARM Mali-450 GPU. Ambas as variantes têm 2 GB de RAM, e como o 4A Honor e o 5X, o 5A tem 16 GB de armazenamento interno, que é expansível através de um cartão microSD.

huawei-honor-5a-16x9.jpg

Em termos de exibição, o 5A usa um painel LCD IPS de 5,5 polegadas com uma resolução de 720p. A utilização de uma resolução de 1280 x 720 num visor de 5,5 polegadas significa que a densidade de pixels é bastante baixa, no entanto lembramos que este é um equipamento 2 a 3 vezes mais barato que outros com as mesmas especificações.

Em comparação com o 4A Honor, o 5A tem algumas melhorias na câmara. A câmara traseira usa um sensor de 13MP da Sony, enquanto a frental usa um sensor de 8MP, comparativamente com a câmara de 2MP da versã anterior isto é um upgrade gigante.

huawei-honor-5a-2.jpg

O Honor 5A vem com uma bateria não-removível de 3100 mAh e provavelmente não irá incluir qualquer tecnologia de carregamento rápido. Se o 5A for qualquer coisa como o 5X, então a vida útil da bateria deve ser muito impressionante.

O Honor 5A vai trazer a Huawei EMUI 4.1 de fábrica, com base no Android 6 Marshmallow.

Desde o processador, mais RAM, mais espaço de armazenamento interno e câmaras melhores, o Honor 5A é um upgrade significativo. No entanto, este ainda é um dispositivo low-cost, por isso existem algumas características high-end que não vão ver neste terminal, NFC,  leitor de impressão digital e suporte para 802.11ac Wi-Fi são características ausentes deste novo Honor 5A.

A estratégia da Huawei tem sido lutar com força em todas as frentes e mesmo a lançar equipamentos Premium na sua gama P9, não esqueceu o mercado de entrada.

O Honor 5A estará disponível na China em breve (a data apontada é 17 de junho) por cerca de $ 106. Já existe uma lista no site Vmall da China onde podem