Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai abrir mais uma loja física na Europa

E não só isso, atualmente, muitas dessas lojas físicas funcionam como um magnífica vitrine de produtos o utilizador vai, testa, compara e depois compra na internet. Mais de 20 lojas que a Xiaomi inaugurou em Espanha em todo o ano de 2018 explicam o recente aumento de vendas Xiaomi em Espanha.

Embora o comprar online ganhe adeptos dia após dia, não podemos ignorar que existe um setor significativo de consumidores de tecnologia que preferem ir a uma loja física. E não só isso, atualmente, muitas dessas lojas físicas funcionam como um magnífica vitrine de produtos o utilizador vai, testa, compara e depois compra na internet.

Huawei no Mobile World Congress

 

Mais de 20 lojas que a Xiaomi inaugurou em Espanha em todo o ano de 2018 explicam o recente aumento de vendas Xiaomi em Espanha. Algo semelhante acontece com a Apple Store. A Apple tem 504 lojas físicas espalhadas por todo o mundo, a Xiaomi é capaz de igualar esse número, através de franchising.

Por tudo isso, embora o compromisso da Huawei em aumentar as suas lojas físicas para além da China é um começo histórico para a marca, a estrada não é fácil ou agradável, apesar do facto de que a empresa chinesa tem um suporte importante nas suas vendas, competindo com a Samsung  Apple e Huawei pelo trono global de vendas, a competição no retalho é feroz.

A maior loja da Europa já abriu suas portas em Paris

Viena, a cidade escolhida pela Huawei para colonizar a Europa

Isto é o que a Huawei anunciou numa conferência de imprensa em Viena, a capital da Áustria. Conforme indicado pela Reuters, foram vários os executivos da Huawei Áustria que tornaram públicas as novidades desta abertura datada para este verão.

Este é o começo de uma saga de lojas da Huawei ao mais puro estilo da Apple Store? É muito cedo para saber, a escolha da Áustria pela Huawei não foi casual. A marca chinesa tem uma quota de mercado próxima de 30% no país europeu, além de a Huawei estar a trabalhar muito intensamente juntamente com os três principais operadores austríacos no desenvolvimento da infra-estrutura 5G daquele país.

A Huawei conta em Portugal com duas Experience Store em Lisboa e Porto e uma terceira no centro comercial Colombo para fins mais comerciais.

De momento, não há indicações sobre se a expansão continuará ou se a Huawei irá abrir um conceito de loja mais "padrão", longe das Experience Stores.

Loja Huawei em Milão

A Huawei também aproveitou a conferência de imprensa em território europeu para negar e refutar os rumores de espionagem que ultimamente assombram a empresa. Segundo Joe Kelly, vice-presidente de comunicação da Huawei:

Nunca nenhum governo ou autoridade no mundo nos pediu para fazer algo que pudesse comprometer a segurança dos nossos clientes.

A inauguração desta outra loja da Huawei, também é um pequeno mas firme passo no fortalecimento das relações entre a Huawei e a União europeia, que parecem estar num momento delicado devido a tensões entre o governo de Donald Trump nos EUA e muitas empresas chinesas de tecnologia.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais