Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei supera a Apple e consegue o segundo lugar em participação de mercado global de smartphones

Enquanto a Samsung continua a dominar a participação global no mercado de smartphones, a Huawei superou a Apple para o segundo lugar em termos de participação de mercado nos equipamentos expedidos globalmente para o segundo trimestre de 2018.

De acordo com os números mais recentes revelados pela IDC, Canalys e Strategy Analytics, a empresa chinesa expediu mais de 54 milhões de dispositivos no segundo trimestre deste ano, enquanto a Apple conseguiu enviar "apenas" 41,3 milhões de iPhones. A Samsung, que ficou em primeiro lugar, vendeu mais de 73 milhões de unidades.

 

O relatório da International Data Corporation (IDC) revela que a Samsung tinha 20,9% de participação de mercado no segundo trimestre de 2018, enquanto a Huawei conseguiu uma participação de mercado de 15,8%, o que é um novo recorde para a empresa chinesa.

Por outro lado, a Apple teve uma participação de mercado de 12,1%, enquanto a Xiaomi conseguiu 9,3% de participação de mercado e a Oppo cerca de 8,6% de participação de mercado. Como a Apple lançará seu iPhone de próxima geração nos próximos meses, a classificação da Huawei no segundo lugar pode não durar muito mais tempo.

O relatório diz que os equipamentos expedidos da Huawei cresceram 40% ano a ano, enquanto os equipamentos expedidos da Apple cresceram apenas 0,7% ano a ano. O crescimento dos equipamentos expedidos da Huawei foi impulsionado em grande parte pela sua submarca, a Honor, que supostamente responde por dois terços do que a Huawei fez.

Além disso, os smartphones emblemáticos recentes da série Huawei P20 encontraram forte procura no segmento de preço de US $ 600 a US $ 800, o que ajudou a empresa a construir bons resultados no mercado. A empresa chinesa continua a ter uma boa reputação, graças ao lançamento da nova tecnologia “GPU Turbo”, informa a IDC.

A Samsung manteve o seu primeiro lugar na quota de mercado global de equipamentos expedidos de smartphones, os seus equipamentos expedidos viram um declínio de 10,4 por cento. Os telefones flagship S9 / S9 + estão a vender mais lentamente do que o que são consideradas vendas normais, o que a Samsung acredita que seja devido à competição intensificada e ao mercado global de smartphones em ligeira regressão . O gigante sul-coreano está pronto para lançar o novo smartphone da série Note de próxima geração a 9 de agosto para tentar ganhar uma posição à frente de lançamentos de Apple e outros fabricantes de smartphones.

A Huawei está em primeiro lugar no seu mercado doméstico, com cerca de 26% de participação de mercado em remessas de smartphones, com crescimento de 22% no comparativo anual. A Oppo está em segundo lugar na China, com cerca de 19% de market share, seguida pela Vivo, Xiaomi e Apple, que tem 18%, 13% e 9% de participação de mercado, respectivamente.

(Fontes - 1, 2)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais