Huawei revoluciona ligação com clientes com nova loja online em Portugal

O objetivo da Huawei é estar sempre disponível, em todos os canais de vendas, todos os dias e qualquer hora para responder às necessidades dos consumidores.

Se há coisa que a Huawei já mostrou que sabe fazer bem, para além de excelentes equipamentos, é tratar bem os seus clientes. Vimos a materialização dessa filosofia na decisão de criar Service Centers em Portugal que foram uma lufada de ar fresco na forma como os clientes são tratados pelas marcas de smartphones. 

Desde a abertura da primeira loja Flagship da Huawei, em Shenzhen's, na China, em 2019, que a estratégia da marca tem sido continuar a desenvolver serviços e modelos de retalho de primeira qualidade para todos os seus consumidores.

O ano de 2020 não foi uma exceção, a Huawei manteve a sua estratégia global e no final do ano, a marca já contava com, aproximadamente, 60.000 lojas em todo o mundo, incluindo mais de 5.000 Experience Stores.

Com base num conceito de loja que pretende criar uma "sala de estar" recheada de inovações tecnológicas, as lojas da Huawei são já uma referência no sector.

A Huawei Consumer Business Portugal reforça agora a sua presença no mercado nacional com a abertura da sua nova loja online e tem como objetivo a expansão das suas lojas físicas até ao final do ano. O anúncio da abertura da nova loja online acontece, no mesmo dia em que a Huawei Experience Store, situada no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, reabre as portas após o 2º confinamento geral devido à pandemia da Covid-19.

Huawei revoluciona ligação com clientes com nova loja online em Portugal 1 Huawei revoluciona ligação com clientes com nova loja online em Portugal 2

A loja online Huawei, irá iniciar a sua atividade entre o final deste mês e o início do mês de Maio e promete ser um espaço virtual onde os consumidores podem adquirir produtos Huawei, usufruir de benefícios – como a entrega das encomendas sem custos, dispositivos com preços especiais, campanhas exclusivas e bundles de dispositivos – e ainda ficar a conhecer em primeira-mão alguns dos novos dispositivos Huawei.

“A Huawei continua a priorizar a segurança e o bem-estar dos seus consumidores. Sabemos o quão importante é proporcionar-lhes serviços que respondam de forma segura e eficaz às suas necessidades. Todo o País, e cada um de nós em concreto, está a viver uma situação excecional, que nos coloca diversos desafios, quer profissionais, quer pessoais. O primeiro dever é protegermo-nos uns aos outros, uma vez que a atual situação assim o obriga, exigindo um esforço coletivo para enfrentar esta pandemia. Por esta razão, a Huawei irá continuar o seu compromisso de criar cada vez mais soluções que proporcionem aos seus consumidores mais e melhores alternativas, ao mesmo tempo que os mantém em segurança”, disse Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei Consumo em Portugal.

 

Loja online Huawei traz descontos exclusivos e ofertas imperdíveis

Segundo as previsões da Huawei, a loja online deverá representar 20% do total de vendas anual da marca em Portugal.

“Para uma marca como a Huawei faz todo o sentido estarmos também presente com um canal de vendas online, uma vez que é mais uma forma de estarmos próximo dos nossos consumidores, conhecer as suas necessidades e responder às suas questões. Este era um projeto que fazia parte da nossa estratégia já há algum tempo mas só agora, com a aceleração da transformação digital em todo o mundo e o incremento do e-commerce, consideramos ser o momento certo para o lançar”, refere Ana Lorena.

Como consequência do atual contexto pandémico, a população portuguesa é cada vez mais digital. Em 2019, ¾ da população portuguesa utilizava a internet, um número que disparou para 81% da população devido ao impacto da Covid-19, que obrigou os portugueses a ficar em casa e a encerrar a maior parte das lojas físicas. As conclusões são do estudo “Economia e Sociedade Digital em Portugal 2020”, realizado pela ACEPI em conjunto com IDC, que refere que mais de metade dos utilizadores de internet (51%) em Portugal fez compras online durante o ano passado e que quase metade dos que compram online procuram equipamentos móveis, acessórios (40%) e equipamento informático e tecnológico (47%).

Relacionado:  Huawei constrói telefone FFALCON Thunderbird FF1 com sub marca TCL

O processo de compra será ao que já estamos habituados em outras plataformas, basta escolher o produto, efetuar o pagamento através de MB Way ou de acordo com a modalidade pretendida e recebemos o produto no local de entrega definido, no prazo de 1 a 3 dias úteis. As entregas são gratuitas e destinam-se, para já, a Portugal Continental.

Comprar é fácil. Devolver também

Quer seja em loja física, seja online, por vezes o cliente muda de ideias, ou simplesmente se arrepende da compra. Os clientes terão os normais 14 dias para pedir a recolha do produto na sua morada ou para se deslocar a um dos mais de 700 pontos de recolha para devolver o seu produto.

Campanhas Exclusivas na nova loja Online da Huawei

A nova loja online da Huawei terá campanhas exclusivas, que vão permitir aos clientes ganhar prémios ou descontos especiais. Assim, e para assinalar o lançamento da sua loja online em Portugal, a Huawei vai ter uma campanha de pré-lançamento onde os consumidores podem efetuar o registo na nova loja Huawei e ganhar vouchers no valor de até 100€ para efetuar compras na loja online da Huawei, uma oferta surpresa para as primeiras 1.000 compras acima dos 100€ e ainda a possibilidade de ganhar um Huawei Mate Xs com o unboxing mais criativo no passatempo da comunidade do site Huawei.

A Huawei celebra a abertura da sua loja online com o lançamento em primeira-mão de dois novos produtos no mercado português: o Huawei Watch Fit Elegant e a Huawei Band 6.

Vamos partilhar no AndroidGeek toda a informação relevante sobre esta nova aposta da Huawei no mercado nacional.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!