Huawei regista a marca Mate X para um futuro lançamento

A Huawei patenteou um novo nome: Mate X. Foi arquivado no site do Escritório de Propriedade Intelectual da UE e, segundo o escritório, foi registado na categoria “Telefones móveis; smartphones”.

Agora, existem duas hipóteses mais confiáveis: a primeira é que estamos a falar de um novo telefone, talvez uma variante mais avançada do último topo de gama da Huawei: o Mate 10. Uma segunda hipótese é que a patente foi registada apenas para proteger o negócio de concorrentes que poderiam escolher esse nome para os seus produtos e lançar dispositivos similares que poderiam prejudicar a imagem da Huawei.

Um dispositivo com um nome semelhante já existe entre a linha de produtos da Huawei, mas não é um smartphone. Estamos a falar do Huawei Matebook X, lançado no ano passado: é um laptop com Windows 10 com um CPU Intel Core i5, 8 GB de RAM e um SSD com 256 GB em sua versão base.
A existência deste dispositivo dá ainda mais crédito à hipótese de que a Huawei tenha comercializado o apelido de Mate X apenas para se defender dos concorrentes. Mas, por outro lado, também é verdade que a Apple lançou o iPhone X no ano passado, que é uma versão especial para o 10º aniversário do iPhone, e a Huawei pode estar a planear fazer algo semelhante ao lançar uma variante do Mate 10 identificado pelo letra X.
Huawei regista a marca Mate X para um futuro lançamento image

Neste momento, só é possível especular sobre isso, pois não temos informações oficiais sobre o assunto. Apenas para lembrá-lo, a Huawei vai realizar um evento no MWC 2018, no qual irá mostrar novos laptops e smartphones. Então, se o Huawei Mate X realmente existe, podemos saber mais sobre ele na feira comercial mais importante do ano relacionada com os dispositivos móveis, que terá inicio a 26 de fevereiro.

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fonteletsgodigital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.