Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei está a produzir smartphones sem tecnologias dos EUA, fornecedores alternativos são peça chave

  De acordo com uma análise realizada por um laboratório de tecnologia japonês – USB e Fomalhaut Techno Solution, descobriu que parte do Huawei Mate 30 lançado em setembro, não contém componentes fabricados nos EUA, isto segundo o WSJ. Em maio, o departamento de comércio dos EUA impediu a Huawei de comprar componentes e serviços de software a empresas americanas onde se incluem Google, Intel, Qualcomm, Microsoft, Xilinx, Qurvo, Skyworks Solutions, Broadcom e mais.

No meio de muitas tentativas falhadas de prejudicar a Huawei, a Huawei está seguir o seu caminho e a produzir os seus smartphones sem tecnologias dos EUA. 

De acordo com uma análise realizada por um laboratório de tecnologia japonês - USB e Fomalhaut Techno Solution, descobriu que parte do Huawei Mate 30 lançado em setembro, não contém componentes fabricados nos EUA, isto segundo o WSJ.

Em maio, o departamento de comércio dos EUA impediu a Huawei de comprar componentes e serviços de software a empresas americanas onde se incluem Google, Intel, Qualcomm, Microsoft, Xilinx, Qurvo, Skyworks Solutions, Broadcom e mais.

Huawei está a produzir smartphones sem tecnologias dos EUA, fornecedores alternativos são peça chave 1

Em 2018, a Huawei gastou cerca de US $ 70 mil milhões na compra de componentes e desses, US $ 11 mil milhões foramggastos em tecnologia americana de empresas dos EUA, onde se incluem Qualcomm, Intel e Micron Technology Inc.

Mas após as restrições comerciais, os negócios com as empresas americanas foramiinterrompidos e, com mestria , a Huawei estabeleceu novas cadeias de fornecedores para substituir as peças americanas.

Por exemplo, após o lançamento do Honor 20 Pro, um fornecedor de componentes dos EUA interrompeu repentinamente a venda de um componente para este telefone e, nessa condição, a Honor ativou imediatamente o fornecedor de backup.

A subsidiária de fabrico de semicondutores - a HiSilicon agora está a produzir ainda mais Chipsets móveis para smartphones e mais de 70% dos smartphones deste ano são alimentados por processadores produzidos em casa.

A Huawei não parou completamente de comprar novos Chipsets de empresas americanas e continua interessada em fazer negócios com os seus parceiros americanos.

Não se trata apenas de smartphones, a Huawei também está a produzir em massa estações base 5G, sem usar componentes dos EUA.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais