Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei processa Samsung, novamente...

Parece que a Huawei e a Samsung andamHuawei às "turras" outra vez, segundo o report publicado pela Sina News, a Huawei interpôs um processo judicial contra a Samsung Electronics.

Segundo o relatório a multinacional chinesa obteve alegadas provas através de uma compra dos últimos modelos de topo da concorrente Samsung.

 

A Huawei comprou modelos do Galaxy S7, Galaxy S7 edge e o Galaxy J5, e descobriu tecnologia "deles" presentes nos equipamentos.

Segundo as informações a empresa chinesa após a realização de testes em ditos equipamentos da concorrente, conclui que em todos os modelos, se encontrava uma especificação técnica, que encontra protegida por uma patente.

Até à data não sabemos que especificação é essa que a Samsung alegadamente copiou, mas segundo as informações obtidas terá haver com uma patente que a Huawei adquiriu em Junho de 2011 relacionada com os ecrãs dos seus terminais.

Segundo a informação recolhida neste momento devido a esta disputa a Huawei está a exigir cerca de 80 milhões de yuan, ou seja mais ou menos 12 milhões de dólares.

Esta não é a primeira vez que as empresas colidem em tribunal devido a problemas relacionados com patentes, em meados de Maio a chinesa Huawei abordou a Samsung a pedir uma compensação pelo facto da Samsung estar a usar uma licença sem autorização relacionada com o uso de tecnologia 4G e uma "user interface".

Até a data nenhuma das empresas veio publicamente exprimir a sua posição, no entanto um porta-voz da Sul Coreana referiu que a empresa irá rever exaustivamente a queixa apresentada.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link