Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei pode vender o seu negócio 5G como moeda de troca

A Huawei está fortíssima nos seus negócios de rede 5G e pensar sequer em vender antes de recuperar o investimento feito em pesquisa e desenvolvimento não parece lógico.

De acordo com uma informação do  Economist, o fundador e CEO Ren Zhengfei revelou que a empresa consideraria vender o acesso às suas tecnologias 5G a uma empresa sediada fora da Ásia. Isso seria uma jogada surpreendente da empresa líder em 5G. A Huawei está fortíssima nos seus negócios de rede 5G e pensar sequer em vender antes de recuperar o investimento feito em pesquisa e desenvolvimento não parece lógico. Numa entrevista à revista de negócios, o CEO da empresa revelou que o comprador poderá modificar os principais elementos e bloquear acesso aos produtos. Além disso, a Huawei dará acesso total a licenças, códigos, projetos e conhecimentos de produção.

Huawei pode vender o seu negócio 5G como moeda de troca 1

O adquirente das tecnologias 5G da Huawei pode modificar o código-fonte.

Isso significa que nem a Huawei nem o governo chinês teriam controlo da infraestrutura da telecomunicação. De momento, não há empresas-alvo, pode ser uma empresa existente ou uma empresa totalmente nova. Como estamos a falar do líder mundial em tecnologia 5G, muitas empresas podem mostrar interesse neste negócio no futuro.

Huawei pode vender o seu negócio 5G como moeda de troca 2

A Huawei não revelou o preço dos seus negócios 5G. Isso pode indicar que a empresa está apenas a estudar essa possibilidade. É uma boa maneira de saber quais as empresas que estão interessadas e quanto pagariam. As razões para a decisão abrupta da Huawei de vender o seu 5G não são claras, mas certamente tem algo a ver com a proibição dos EUA.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais