Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei P40 poderá chegar com HarmonyOS, segundo o CEO Richard Yu

Os executivos da empresa revelaram que, embora a Huawei pretenda continuar com o sistema operativo Android do Google para smartphones, se a proibição da empresa for aplicada, ela mudará rapidamente para o HarmonyOS dentro de um ou dois dias.

Na Huawei Developers Conference 2019 na China, a gigante chinesa anunciou o seu tão esperado sistema operativo multi-plataforma chamado, HarmonyOS e também chamado de HongMeng OS na china. A empresa revelou que o sistema operativo não se destina a smartphones e actualmente está focado em dispositivos domésticos inteligentes. Isso contraiu rumores anteriores de que o Mate 30 Lite seria alimentado pelo próprio sistema operativo da empresa. Os executivos da empresa revelaram que, embora a Huawei pretenda continuar com o sistema operativo Android do Google para smartphones, se a proibição da empresa for aplicada, ela mudará rapidamente para o HarmonyOS dentro de um ou dois dias. HarmonyOS "width =" 1000 "height =" 563 "srcset =" https://androidgeek.pt/wp-content/uploads/2019/09/HarmonyOS.jpg 1000w, https://www.gizmochina.com/ wp-content / uploads / 2019/08 / HarmonyOS-300x169.jpg 300w, https://www.gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/08/HarmonyOS-768x432.jpg 768w, https: // www.<!--more--/> gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/08/HarmonyOS-696x392.jpg 696w, https://www.gizmochina.com/wp-content/uploads/2019/08/HarmonyOS-746x420.jpg 746w "tamanhos = "(largura máxima: 1000px) 100vw, 1000px" /> Agora, Richard Yu, CEO da Huawei, disse durante uma entrevista aos orgãos de comunicação que, se a situação não mudar com o governo dos Estados Unidos, a empresa começará com o HarmonyOS, a começar com o smartphone Huawei P40 no próximo ano.também confirmou que o HarmonyOS está pronto para smartphones, mas a empresa está à espera para ver se a situação com os Estados Unidos muda.também revelou que a App Store da empresa chamada “App Gallery” está pronto e “Huawei Mobile Services” voltará colocar os serviços do Google. O desenvolvimento parece estar alinhado com o plano da empresa. No mês passado, a empresa afirma que tem <a href=Não há planos para lançar um smartphone com HarmonyOS este ano, e a Huawei deseja manter um único ecossistema e permanecer na plataforma do Google. O HarmonyOS está a ser promovido como "um único sistema operativo que cobre tudo e funciona com todos os tipos de produtos". O sistema operativo foi projectado para comunicar abertamente, independentemente do dispositivo, e com um sistema de microkernel, a Huawei diz que o HarmonyOS é seguro, o que é um grande preocupação ao lidar com o hardware da Internet das Coisas (IoT).

Além disso, com o Ark Compiler da Huawei, as linguagens de programação podem ser traduzidas para que as aplicações funcionem com o HarmonyOS, e isto inclui aplicações para Android, simplificando a adopção por programadores de terceiros. É até adaptável de forma inteligente e será mostrado correctamente em vários tamanhos de ecrã, assim como sites móveis adaptáveis. Actualmente, a empresa está preparar-se para lançar os seus principais smartphones - Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro. O evento de lançamento para o mesmo está agendado para ocorrer para 19 de setembro em Munique, Alemanha.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais