Huawei P20 e Mate 10 a receber HarmonyOS 2 beta com uma nova interface de utilizador e recursos

Para o fazer, a Huawei estendeu os seus testes HarmonyOS a mais da sua antiga Bandeira – a série P20 e Mate 10.

O novo teste beta HarmonyOS 2 da Huawei está a avançar a toda a velocidade e a empresa quer cobrir o maior número possível de dispositivos.

Para o fazer, a Huawei estendeu os seus testes HarmonyOS às séries P20 e Mate 10. A última ronda inclui estes dois modelos que estão a receber o seu primeiro lançamento Beta fechado com um pacote completo de alterações para os consumidores que querem algo diferente num dispositivo mais antigo!

Huawei P20 e Mate 10 a receber HarmonyOS 2 beta com uma nova interface de utilizador e recursos 1

Tem sido um período difícil para a Huawei no mercado dos telemóveis.  Mas a disponibilização do novo sistema operativo para séries mais antigas é sinónimo de compromisso e investimento.

Huawei P20 series

Huawei P20 (EML-AL00) Huawei P20 (EML-TL00) Huawei P20 Pro (CLT-AL00, CLT-AL01, CLT-AL00) Huawei P20 Pro (CLT-TL00, CLT-TL01)

Huawei Mate 10 series:

Huawei Mate 10 (ALP-AL00) Huawei Mate 10 (ALP-TL00) Huawei Mate 10 Porsche Design (BLA-AL00) Huawei Mate 10 Pro (BLA-AL00) Huawei Mate 10 Pro (BLA-TL00)

Huawei Nova 4:

Huawei Nova 4 (VCE-AL00) Huawei Nova 4 (VCE-TL00)

Versões de lançamento do HarmonyOS 2:

A Huawei lançou uma versão beta 2.0 do seu HarmonyOS, que se baseia no Android 10 e pode ser descarregada pelos dispositivos Huawei P20 e Mate 10 series com a versão EMUI10 número 1.0088 ou superior na China apenas neste momento. A actualização pesa cerca de 5 GB, mas a data de lançamento para utilizadores globais ainda é desconhecida, uma vez que é actualmente demasiado cedo para dizer se haverá um oficialmente a nível mundial antes de 2020, devido à disponibilidade limitada neste momento

Este é um lançamento de teste, limitado ao primeiro lote de 2.000 utilizadores para testes beta fechados.

Captura de tela da atualização do Huawei Mate 10 HarmonyOS 2

Quais são as novas funcionalidades?

O beta fechado do HarmonyOS 2 para os dispositivos mencionados acima traz uma nova experiência de utilizador do software EMUI que se reflete em todas as partes da IU. Além disso, o novo sistema operativo HM tem uma série de novos recursos, como um novo ecrã inicial, widgets de serviço, um novo painel de controlo, super dispositivo, segurança colaborativa e muito mais. Recursos como Super Device refletem o verdadeiro poder deste sistema operativo, que permite aos utilizadores ligar e controlar diferentes dispositivos usando um único dispositivo.

Tela inicial do Huawei Mate 10 HarmonyOS

HarmonyOS 2 Changelog para dispositivos Huawei P20, Mate 10 e Nova 4:

Ecrã de início: Passar para cima no ícone da aplicação gera um widget de serviço, que pode ser redimensionado e arrastado para novas áreas. O Painel de Controlo foi redesenhado para que possa aceder rapidamente às definições do dispositivo com facilidade de navegação através da interface do seu telefone.

Painel de controlo: Um deslize a partir da borda superior direita do seu ecrã irá levá-lo a um Painel de Controlo personalizável. A opção de controlo de dispositivos está agora num painel de atalho de fácil acesso, para que os utilizadores possam alterar rapidamente as definições de todos os dispositivos com tanta facilidade como o fariam no seu telefone!

Relacionado:  Já sabemos a data de lançamento da nova ColorOS 12 da OPPO

Centro de serviço: Se deslizar para os cantos inferior esquerdo ou direito do seu ecrã, irá levá-lo directamente para o nosso Centro de Serviço. É aqui que todos os widgets recolhidos são armazenados e prontos para acesso com um simples toque em qualquer um deles.

Pasta Inteligente: O HarmonyOS proporciona uma nova experiência para encontrar e lançar aplicações. Ao premir a pasta predefinida, é exibida uma lista fácil de navegar de todas as suas aplicações favoritas para acesso instantâneo.

Fontes HarmoynOS:

O HarmonyOS é um sistema operativo móvel que permite aos utilizadores ajustar o peso das fontes no seu ecrã. Podem torná-lo ousado, em itálico, ou mesmo sublinhá-lo como quiserem!

Lar inteligente: Esta nova aplicação para smartphones oferece uma variedade de formas de controlar aparelhos como ligar e desligar as luzes, ajustar a temperatura do fogão, ou fazer café sem nunca ter de se levantar do seu lugar.

Smart Office: O Huawei Share é uma aplicação gratuita que lhe permite transferir ficheiros de um dispositivo para outro sem a necessidade de cabos de dados. A potência do Huawei Share aumenta a velocidade de transferência de ficheiros e proporciona uma partilha mais rápida e mais segura entre todos os dispositivos que utilizam esta funcionalidade.

Desempenho Perfeito: Todas as operações, onde se inclui toques e deslizamentos, são mais suaves e naturais, com imagens e vídeos carregando mais rapidamente.

Gestor de tarefas: Retome as suas tarefas passadas com a salvaguarda do estado das tarefas de aplicações pouco utilizadas. Mesmo depois de mudar para outra aplicação, pode retomar uma tarefa anterior a partir do ponto em que parou.

App Guard: O modo App Guard é activado por defeito, para assegurar que todas as aplicações são submetidas a uma análise aprofundada de comportamento malicioso, vulnerabilidades de segurança e outros comportamentos relacionados durante a instalação. Isto evita que aplicações perigosas sejam instaladas enquanto ajudam a proteger o ambiente de externalidades negativas do desenvolvimento de software, tais como violações de dados ou infecções por malware.

 

Segurança Colaborativa: O recurso de autenticação colaborativa permite que desbloquear o telefone inserindo a password de desbloqueio de ecrã do telefone no computador Huawei quando o telefone e o computador estiverem ligados via colaboração multi-ecrãs.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!