Huawei oferece serviços aos prejudicados pelas enchentes de Henan

As cheias de Henan não têm dado tréguas nos últimos dias e a chuva continua a cair.

A gigante de Smartphones, mas não só, Huawei, anunciou recentemente um tratamento especial para a população de Henan. As cheias de Henan não têm dado tréguas nos últimos dias e a chuva continua a cair.

Huawei oferece serviços aos prejudicados pelas enchentes de Henan 1

A Huawei decidiu dar uma ajuda simbólica aos clientes de Henan de forma a que qualquer falha nos equipamentos por entrada de água ou líquidos terá desconto. Os clientes terão um desconto de 50% no preço das peças de reposição durante as reparações. A empresa oferece ainda uma garantia oficial de 90 dias após as reparações. Além disso, os custos de mão de obra são grátis, mesmo ​​para reparações fora da garantia.

Além disso, os utilizadores podem entrar na loja para descansar a qualquer momento e protegerem-se da chuva. Enquanto estiverem na loja, a Huawei oferece carregamento gratuito, Wi-Fi, água morna e pequenos lanches.

Esta oferta está disponível para todos os equipamentos da Huawei que não sejam anteriores a 1º de julho de 2018 (data de compra). Isso significa que se compraram um dispositivo de 2016 em agosto de 2018, terão direito a este desconto. Segundo a informação disponível, a Huawei tem mais de 80 centros de serviços autorizados em Henan.

Outros fabricantes de smartphones também anunciaram atividades semelhantes. A Xiaomi doou 50 milhões de yuans (US $ 7,7 milhões), 50% de desconto em equipamentos e materiais, mão de obra gratuita e estendeu o período de garantia. A Oppo também doou 50 milhões de yuans (US $ 7,7 milhões), e as peças de reposição para equipamentos destruídos por água ou líquido terão um desconto de 20%.

A chuva forte abala Henan - o número de mortos sobe para 33

A 20 de julho, Zhengzhou e muitos outros territórios em Henan sofreram com fortes chuvas. O Observatório Meteorológico Central mencionou que, a precipitação em Zhengzhou atingiu 201,9 milímetros em 16 a 17 horas, batendo o recorde histórico. Atualmente, a cidade de Zhengzhou atualizou a sua resposta de emergência de controlo de cheias  para o nível I.

Relacionado:  Samsung anuncia novos sensores de 200MP ISOCELL HP1 e 50MP ISOCELL GN5

Vários vídeos de Henan mostram que, devido às enchentes, algumas pessoas tiveram que subir a árvores e para cima de carros para esperar o resgate.

Por que se verifica essa chuva tão forte em Henan? Especialistas em meteorologia afirmam que existem três razões principais:

Uma é que, embora o evento metereologico ainda esteja a mil quilômetros de distância, influencia a chuva forte em Henan. Guiado pelo tufão e pelas correntes de ar subtropicais de alta pressão, uma grande quantidade de vapor d'água é transportada do mar para a terra pelo vento de leste e transforma-se em chuva em Henan.

A segunda razão é o terreno. Quando o fluxo de ar do leste atinge as montanhas Taihang e Funiu em Henan, converge e eleva-se sobre a montanha. Isso significa que o outro lado dessas montanhas (Henan) é inundada com água.

O terceiro é a circulação da atmosfera, levando a uma longa duração das chuvas. Somente depois do tufão se aproximar, é que a circulação se ajusta e a fonte de vapor d'água é cortada, e a chuva em Henan pode parar.

De acordo com a informação da Bloomberg, o número de mortos em Henan é atualmente de 33.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!