Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei novamente na mira das autoridades Norte Americanas

Segundo informações do The Wall Street Journal, o Departamento de Justiça Norte americano, está a investigar a Huawei sobre possíveis violações das sanções contra o Irão.

No entanto os detalhes da investigação ainda não claros, incluindo o que, especificamente, a empresa é suspeita, mas a investigação é uma nova frente no escrutínio das fabricantes chinesas em busca de uma fatia do mercado americano.

A Huawei enfrentou sérios obstáculos para operar nos EUA, já que o governo local acredita que a empresa tem cooperação com o governo chinês, e isso pode afetar a segurança nacional. No início deste ano, a AT&T desistiu de um acordo importante com a empresa, aparentemente depois que os legisladores manifestaram as suas preocupações.

O custo de violar as sanções pode ser gravemente prejudicial. No ano passado, a ZTE, outra fabricante chinesa de smartphones, foi multada em 1,2 mil milhões de dólares por vender produtos ao Irão e à Coreia do Norte. No início deste mês, o Departamento de Comércio anunciou a proibição das exportações americanas para essa empresa.

Huawei novamente na mira das autoridades Norte Americanas 1

Face às noticias que agora vieram a publico, a Huawei, através de um comunicado respondeu:

“A Huawei está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis ​​em que opera, incluindo as leis e regulamentos de controlo e sanção de exportação aplicáveis ​​pela ONU, EUA e UE”.

Pessoalmente, parece-me que os EUA querem a todo o custo travar o rápido crescimento da empresa chinesa, e por diversos fatores. Primeiro, por acreditam que a Huawei está mesmo ligada ao governo chinês, e por isso, preservar a informação do povo norte americano. Em segundo, e parece-me que é a razão mais valida, porque o rápido crescimento da Huawei, estará a afetar drasticamente as vendas dos produtos locais, leia-se Apple, e isso sim, é a verdadeira ameaça para uma empresa americana.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link